16 de fevereiro de 2014

Cap. Oito MARATONA

_Joe.... Joe... Joe acorda!_ Demi balançava Joe que estava em um sono pesado._ Joe anda logo._Demi não falava num tom muito alto._Joe.
_O que?_ Perguntou ainda com os olhos fechados, nem sabia o que estava fazendo, só sua boca que se movia pra falar.
_Levanta._ Demi falou pra ele que não fez nada. Demi abriu um sorriso fofo o olhando e então se aproximou e lhe deu um selinho demorado e depois voltou a se ajoelhar na cama. Joe abriu os olhos minimamente.
_Quantas horas?_ Ele perguntou vendo a menina pronta para sair.
_Sete e quinze da manhã._ Joe arregalou os olhos.
_E por que me acordou essa hora? Pra onde vai?
_Hoje é domingo, temos que ir a missa._ Demi falou sorrindo.
_Ai, eu to com tanto sono Demi._ Joe falou se virando e se aconchegando no travesseiro, como se fosse uma criança. Demi riu.
_Vamos Joe, não podemos faltar, por favor, Vem comigo, não vai deixar uma dama sozinha na rua né?_ Demi brincou.
_Você não vai pra rua, vai pra igreja._ Joe falou ainda de costas pra ela. Demi abriu a boca se sentindo ofendida.
_ É, mais pra chegar a igreja, vou ter que passar na rua, vai que tem um tarado doido aí?_ Joe soltou uma risadinha ainda dormindo.
_Se tivesse um tarado, a cidade inteira estaria sabendo, sabe como é cidade pequena, e a essa hora, acho que tudo ta tranquilo._ Demi o olhou, não acreditava que ele tava dizendo aquilo pra ela.
_ vamos Joe levanta, não quero ir sozinha. Você não quer me ver nervosa._ Joe virou a cabeça para a olhar.
_Demi, eu to com tanto sono.
_Não importa, daqui a pouco passa. Tenho certeza que se eu quisesse outra coisa seu sono passaria num segundo._ Ela falou e Joe gargalhou.
_Tudo bem, vou fazer isso por você, só não prometo que vai ser todo domingo._ Falou se levantando.
_Ah vai sim.

                Joe e Demi chegaram à porta da igreja, Demi segurando o braço do marido, os dois como um casal perfeito. Todos olharam pra eles, uns admirando e outros achando que ela era santa de verdade pra fazer o milagre de Joe Jonas ir a igreja, era muito difícil o ver ali, às vezes quando era comemorações de algo, ou festas sua mãe conseguia o levar.
                Os dois caminharam até um banco mais no fundo da igreja, a igreja não estava muito lotada, mas não parava de chegar fiéis, ainda faltavam alguns minutos para começar a missa.
_Você se sentava bem ali, no meio de seu pai e sua mãe._ Joe falou apontando para um banco a sua esquerda na primeira fila. Demi o olhou surpresa.
_Como sabe?
_Bem... Você sempre foi uma garota muito bonita, sua beleza chama atenção, meus amigos quando vinham, falavam muito de você, só que como vivia com seus pais e parecia uma santa, nunca tiveram coragem de chegar em você._ Demi riu surpresa, não sabia disso.
_Agora é minha vez, você sempre se sentou aqui onde estamos com seus pais, e sempre no canto para poder ficar olhando pra fora._ Joe a olhou rindo e ao mesmo tempo também surpreso.
_É isso mesmo. Como sabe?_ falou levantando as sobrancelhas e a garota riu.
_Depois que fiquei sabendo que era com você que iria me casar, fiquei com vontade de te observar, bem já te conhecia por ser o filho do juiz, mais nunca tive interesse, mais depois me chamou atenção, queria saber como era, bem sempre te achei bonito e muito... Muito charmoso_ Demi corou e Joe riu._ mas vi mais coisas, como era extrovertido com os amigos, educado e claro, galinha._ Joe deu gargalhada e depois tampou a boca._ ficava com raiva quando não te via e era quase sempre. Quando você vinha, meu coração pulava, e quando você me olhava quando eu estava te olhando...
_Ah é, já teve muitas vezes de eu te olhar e você estar me olhando ou vici-versa.
_Então, Quando nos olhávamos eu ficava corada com o que sentia, meu coração pulava, mas às vezes acho que não era por você e sim pelo casamento, eu não acreditava que iria me casar, era meu sonho._ Joe deu uma risada e depois olhou pra frente, depois a olhou de volta a abraçando de lado e Demi deitou seu rosto em seu peito.
_Eu não sabia. Interessante.
_ É._ Demi sorriu também olhando pra frente sem se importar com os olhares em cima deles até o Padre chegar e todos se colocarem de pé, a única igreja da cidade lotada.
               
                Demi e Joe estavam saindo da igreja quando algumas pessoas os paravam para cumprimentá-los e falavam: “Vocês formam um casal lindo”, “Essa cidade está ficando muito moderna, os casais de hoje só querem pegar e cair fora, tem que seguir o caminho de vocês”, “O que você fez com o Joseph?”...
                Quando conseguiram ir embora, ficaram rindo das pessoas.
_Essas pessoas são meio loucas né?_ Demi falou rindo enquanto Joe a abraçava de lado.
_ Só isso? Você está com dó? Essas pessoas são doentes mentais, gosta de viver a vida dos outros, a vida dos outros é mais interessante._ Demi gargalhou. Os dois estavam andando na praça que era de frente pra mansão, a praça estava toda enfeitada para o ano novo, e Demi sorria ao ver o lugar e os dois andando abraçados.
_ Oi meus queridos. _ Demi e Joe se viraram r viram Miley sorridente, ao seu lado Henri também os olhavam sorridente.
_Oi. _Demi falou abraçando os dois._O que estão fazendo juntos?
_Uai, não posso conhecer seus amigos de infância? _Miley riu_ Ele também mora perto da minha casa, seria difícil não conhecê-lo. Nos encontramos todos os dias._Henri apenas ria. Joe também os cumprimentou.
_Onde estavam?_ Demi perguntou.
_Na missa._  Henri respondeu. _Vocês não nos viram por que a missa estava cheia de mais, mas conseguimos ver vocês por que era só olhar pra onde todos estavam olhando. _ Todos riram Então eles entraram na mansão e avistaram os amigos de Joe no jardim conversando, ao avistarem Miley todos correram para cumprimentá-la.
_Oi Miley. _Nick falou segurando sua mão e quando ia depositar um beijo ali Kevin puxou a mão de Miley.
_ Olá Miley, quanto tempo._ Quando ia beijar Drake o empurrou segurando a mão da garota a beijando em seguida.
_Nem faz tanto tempo assim._ falou olhando pra Kevin e Nick que fez careta._ Olá Miley._ A garota deu um breve sorriso e puxou sua mão fazendo com que todos rissem da cena.
_ Oi garotos.
_Ah! Já estão te enchendo Miley._ Selena apareceu.
_Ah! Não enche Selena._ Nick falou e Selena o mostrou o dedo do meio fazendo com que Demi e Miley se assustassem com ato já que não eram acostumadas com essas coisas.
_ E aí, vocês saíram tão cedo, onde foram? _Selena perguntou.
_Fomos a missa._ Demi respondeu sorridente e Selena fez cara de tacho.
_Você e meu irmão?
_Sim. Levarei ele todo domingo._ Joe olhou pra Demi com as sobrancelhas levantadas.
_Uau. Você deve ser uma espécie de fada né, que apareceu na vida do meu irmão._ Selly falou abobalhada assim como os amigos de Joe e todos riram.
_Bom eu vim buscar os cavalos._ Nick falou. _Tenho que ir.
_Iremos junto._ Joe falou e Demi o olhou._ Prometi a Demi que iria ensiná-la a montar em cavalo.
_Então vamos todos. _Selena falou.

                Estavam todos na fazenda do pai de Nick, Demi e Joe estavam em pasto enorme com dois cavalos, mas Joe teve que deixar um cavalo só por que Demi não o queria longe, todos ficavam olhando a cena e rindo sentados na cerca.
_Demi eu vou puxar e então eu vou soltar e você continua. Ok?_ Demi pensou um tempo.
_Ok._ Então Joe começou a puxar o cavalo e então passou as rédeas para Demi. Estava tudo normal, Joe parou colocando as mãos na cintura a olhando andar. Demi mordeu os lábios sorrindo, estava conseguindo, então o cavalo começou a andar mais rápido, Demi se assustou, então o cavalo começou a correr ainda um pouco devagar.
_Demi, puxa as rédeas.
_To tentando._ Demi falou assustada._ Joe, está indo na direção da cerca.
_Vira Demi, puxa com força, cadê sua força?_ Joe falava já correndo atrás de Demi, e Demi começou a gritar fazendo todos que estavam assistindo rirem. _Demi, puxa._ o cavalo foi parando quando foi chegando perto da cerca e Joe segurou suas rédeas.
_Eu quero descer._ Demi falou colocando suas mãos no ombro de Joe. Estava quase chorando e Joe segurou uma vontade que de rir.
_Espera Demi._ Joe falou subindo no cavalo atrás dela, segurou as mãos da menina e colocou nas rédeas segurando por cima e bem firme._ Vou te mostrar a força que tem que usar pra manobrar um cavalo._ Então Joe começou a correr com o cavalo, Demi respirou fundo, mas agora que Joe estava por perto, bem perto, se sentia mais segura. Os amigos começaram a gritar. Então Joe parou o cavalo._Agora é sua vez._ falou deixando só as mãos da garota nas rédeas e colocou as suas na cintura dela e então bateu no cavalo fazendo o cavalo correr, Demi arregalou os olhos. _ Vira Demi, Vira._ Demi segurou firme as rédeas mais o cavalo não virou._ mais força._ Então Demi puxou com mais força e o cavalo virou apenas um pouco._ Assim Demi._ Então Joe colocou uma mão nas rédeas a puxando forte para o lado._ Você não pode ter medo. Vamos novamente._ Então Joe colocou o cavalo pra correr novamente._ Agora tenta Pará-lo._ Demi puxou as rédeas com força e o cavalo parou, ela deu um sorriso enorme sem acreditar e se virou dando um selinho demorado em Joe que também sorriu contente.

                Depois de um tempo Demi já estava conseguindo andar sozinha, então Joe se sentou com seus amigos em baixo de uma árvore, Miley estava sentada na cerca de olha na amiga que tentava andar, as vezes gritava dando apoio a Demi.
_Cara que paciência hein._ Kevin falou.
_Foi de boa, ela foi mais fácil que Selena.
_Ah! Nem me fala._ Nick revirou os olhos._ Aquela garota sem paciência._ os garotos riram da cara de Nick.
_Falando em Selena, cadê ela? _Drake perguntou.
_E o Henri?_ Kevin falou, eles se entreolharam.
_É... Selly já está atacando._ Joe falou e os garotos riram.
_Selly não perde tempo._ Drake falou revirando os olhos,_ Ao contrário de nós._ falou olhando pra My. Todos olharam e Joe teve vontade de rir, nunca vira os amigos assim, sempre fora: “Se você não pegar eu pego”, “ Cara, vocês já se pegaram, agora é minha vez...”.
_Tenho que contar uma coisa pra vocês.
_Rolou?_ Drake olhou Joe com os olhos brilhantes só de pensar que Joe havia pegado a garota mais gostosa dessa cidade.
_Ainda não. Mais aconteceu uma coisa, eu estava no quarto né, aí do nada a vi saindo do banheiro...
                Demi estava indo bem, as vezes o cavalo a desobedecia mais sabia como voltar a comandá-lo, mas depois de um tempo parou debaixo de uma árvore ainda montada no cavalo, estava vermelha, o sol estava um pouco quente, e o cavalo também parecia cansado. Demi olhou pra Joe que a olhava, então os amigos a olhou com os olhos arregalados, Demi franziu o cenho, Joe lhe lançou um sorriso e Demi devolveu desconfiada, parecia que estavam falando dela. Kevin falou algo assustado chamando a atenção de Joe e Joe respondia tudo, parecia que estavam em um papo intrigante, Demi viu Miley se aproximar.
_Amiga, você ta indo muito bem.
_Ah! Obrigada._ Demi voltou a olhar pros garotos que a olhava espantados. Estavam tendo uma conversa em que Demi faria qualquer coisa pra saber qual é. _ My, precisamos conversar, você não sabe o que aconteceu._ Demi saiu do cavalo o amarrando e se sentando na cerca com My debaixo da árvore.
_Cara, deva estar sem do muito difícil pra você._ Drake falou.
_Mais do que você imagina._ Joe falou olhando pra Demi vendo My abrir a boca e arregalar os olhos e o olhar._ Mais não posso agarrá-la sem ela querer.
_Claro que não, você não é nenhum tarado né._ Kevin o olhou serio. Da nada viram Selena e Henri se aproximar conversando alegremente.
_Onde estavam?_ Joe perguntou.
_Andando por aí e conversando._ Selena falou normalmente. Joe arqueou  uma sobrancelha.
_Aham._ Joe falou irônico e Selena mostrou a língua puxando Henri para que conversasse em outro lugar e Henri apenas ficou rindo.
                Joe olhou pra Demi que o olhava, lhe lançou um sorriso e Demi devolveu, Joe sentiu borboletas no estômago, foram tantas que colocou a mão no estômago o olhando, o que estava acontecendo? Ele nunca sentira aquilo, era como se estivesse ansioso, voltou a olhar pra Demi, o que ela estava fazendo com ele? Demi ainda o olhava.

Cont...

Um comentário:

  1. Joe lindoo d mais!!!! Quero casar c um cara fofo desse ele faz td pra agradar ela e a respeita q é o principal
    #Casalfofo

    ResponderExcluir