10 de dezembro de 2013

Capítulo 22 – Demi e Joe


_ Posso saber o que você quer dizer que não pode ser na frente da Miley? _ Falei cruzando os braços.
_ É que ela poderia influenciar na sua resposta.
_ Resposta? _ Levantei uma sobrancelha.
_ Amanhã vamos pra casa dos meus pais e as próximas semanas terão provas e vamos precisar de tempo pra estudar. E pelo visto vamos viajar nessas férias. Então estava pensando em aproveitar hoje e te levar a um lugar que eu gosto muito _ Joe tirou uma mão do bolso, mas a colocou novamente observando minha expressão.
_ Mostrar um lugar? _ Perguntei maliciosa _ Não sei se é uma boa ideia.
_ É só mostrar um lugar e nada mais.
_ Não sei... Não vai demorar?
_ Não.
_ Mas eu vim de carona com a My.
_ Te deixo em casa.
_ Você já planejou tudo certo? _ Ele sorriu.
_ Talvez! _ Ele deu de ombros.


_ Então você vai com ele a essa hora? _ My perguntou.
_ Vai ser rápido _ Falei.
_ E eu não posso ir? _ My perguntou olhando pro Joe. Ele respirou fundo.
_ Se você quer ir, vamos! _ Ele falou não muito animado.
_ Obrigada, mas não quero mais ir. Vou pra casa _ My falou dando de ombros.
_ Joe? _ Nick apareceu abraçado a Vanessa.
_ Oi! A Demi vai com a gente.
_ E a Miley? _ Ele olhou pra ela e ela desviou o olhar.
_ O que tem? _ Joe perguntou.
_ Ela vai sozinha? _ Nick pareceu um pouco preocupado.
_ Não tem problema _ My deu de ombros.
_ Você não pode ir sozinha _ Ele se virou de frente pra Vanessa _ Vai com ela Vanessa, eu fico com seu carro e amanhã bem cedo levo pra você.
_ Ta falando sério? _ Vanessa perguntou nada animada.
_ Por favor, é perigoso andar sozinha.
_ Eu vou embora todos os dias sozinha.
_ Mas geralmente saímos mais cedo. Não é boa ideia as duas irem a sós, é melhor fazerem companhia uma pra outra _ Nick tentou se explicar.
_ Ta bom _ Vanessa falou depois de um tempo, não muito convencida _ Vamos Miley! _ Ela falou não muito animada _ Tchau amor _ Ela deu um selinho em Nick e se virou pra Joe e pra mim _ Curtam bastante _ Piscou.
_ Vamos! _ Joe me chamou _ Tchau garotas e Nick.
_ Tchau _ My, Nick e eu dissemos juntos.

Saímos em direção ao carro do Joe e confesso não ter certeza se o que estou fazendo é o correto. Ele abriu a porta do carona pra mim e eu entrei, ele percebeu meu desconforto, mas não disse nada. Liguei para meus pais durante o caminho e avisei que ia com Joe a um lugar, mas logo, logo ele me deixaria em casa.

Joe limpou a garganta quando entrou em um estacionamento num prédio no centro da cidade.
_ O que estamos fazendo aqui? _ Perguntei olhando ao redor completamente confusa.
_ Moro nesse prédio _ Ele disse timidamente.
_ Você queria me mostrar o seu apartamento? _ Perguntei desconfiada _ Desculpa, mas se soubesse não teria vindo essa hora com você.
_ Não! _ Joe falou rapidamente _ Eu sei que não é nada demais, mas eu queria que visse o que vou te mostrar e fica tranquila não farei nada que não queira eu já te disse isso.
_ Joe! _ Falei ainda desconfiada.
_ Fica tranquila _ Ele saiu do carro e abriu a porta pra mim.

Entramos no elevador e ele apertou o botão do último andar. Ainda em dúvida se era correto ir com Joe. Não conseguia entender o que ele queria me levando até seu apartamento, o que ele poderia me mostrar?
_ Pronto! _ Ele saiu do elevador e eu fui atrás.
_ Realmente não sei se é boa ideia _ Parei e ele se virou pra mim.
_ Não é nada demais Demi. Vem! _ Ele começou a anda até uma porta no final do corredor e começou subir as escadas eu o segui sem entender nada mesmo. Então finalmente saímos no terraço do prédio _ Eu sei que é só um terraço e não tem nada aqui em cima, mas eu gosto de vir pra cá as vezes, principalmente em noites estreladas como essa.
_ Era isso que queria me mostrar? _ Perguntei olhando ao redor, realmente não tinha nada demais, mas o céu estava lindo e daquela altura dava pra ver bem o céu estrelado e a lua, como dava pra ver do acampamento.
_ Vem cá! _ Joe me chamou. Estava de costas pra mim, parado perto da pequena parede que havia na beirada. Comecei andar em sua direção e meu coração começou acelerar descontroladamente, o vento que soprava começou a ficar cada vez mais frio _ Pode vir _ Ele se virou pra mim. Estava paralisada próxima a ele, mas não consegui me aproximar mais _ Está com medo Demétria? _ Provocou, tentei dizer não, mas acabei de descobrir que sim. Morro de medo de altura.
_ Tenho _ Confessei fazendo careta. Ele riu e eu não consegui reagir a isso.
_ Confia em mim? _ Ele perguntou estendendo a mão.
_ Não _ Balancei a cabeça negando. Ele respirou fundo e deu um passo em minha direção eu um passo para trás _ Entenda se eu cair você não vai conseguir me segurar _ Ele riu.
_ Não vai acontecer nada Demi, eu prom...
_ Não prometa o que não depende de você _ O interrompi.
_ Respira fundo _ Ele falou e eu fiz _ Agora da dois passos em minha direção e segura minha mão _ Respirei fundo novamente e olhei em seus olhos que estavam fixos nos meus. Dei dois passos lentamente e segurei em sua mão. Meu coração conseguiu acelerar mais ainda _ Fica tranquila _ Ele falou em vão, mas nos virou para o outro lado _ Só mais um passo _ Olhei em seus olhos novamente e ele olhando nos meus, damos o último passo _ Essa paisagem é incrível _ Ele sorriu de lado olhando nos meus olhos _ Queria que visse! _ Bem devagar eu olhei pra frente e... Era incrível, podia ver todo o centro da cidade dali. As praças, casas, pessoas bem pequenas passeando. Realmente lindo, de tirar o fôlego, como Joe já havia dito no acampamento.
_ Amei! _ Falei soltando sua mão e me esquecendo do medo e dei alguns passos pra trás e fiquei um pouco tonta _ Joe riu novamente. Foi até o centro mais ou menos e se sentou, fui até ele e me sentei ao seu lado _ Esse lugar é maravilhoso, mesmo sendo tão alto _ Dei de ombros.
_ Gosto de vir pra cá, pensar um pouco _ Ele deitou olhando para o céu. Repeti seu gesto _ Não sabia que tinha medo de altura.
_ Nem eu _ Confessei envergonhada.
_ Tudo bem, todos têm defeitos _ Eu ri e ele se sentou, fechei os olhos respirando fundo, mesmo sabendo que estamos a uma altura tão grande, tive a sensação de liberdade _ Nem o Nick sabe que eu costumo vir aqui, ou pelo menos nunca comentou. Você é a única pessoa que trouxe _ Abri meus olhos e o vi olhando pra mim e sentei.
_ Gostei de conhecer
 caixinha de suco. Ele sorriu mais e levantou a dele.
_ A você aqui comigo! _ E antes que eu pudesse dizer qualquer coisa ele bateu a caixinha de suco na minha.
_ Mas mudando de assunto! _ Falei após bebermos um gole de suco, tentando ignorar aquele sorriso estampado em seu rosto _ Como vai o andamento do presente para seus pais?
_ Já liguei pra um amigo, amanhã eu pego os DVDs _ Ele falou animado.
_ Que bom _ Sorri.
_ E direi que você ajudou no presente.
_ Não. Ta louco, você já tinha pensado nisso eu só te lembrei _ Falei rápido, fazendo-o rir.
_ Tudo bem, se não quer que eu diga, não falo nada _ Ele riu, pegou o chantilly e me olhou malicioso.
_ Nem pense nisso!
_ Não só penso como faço _ Ele sorriu, deitou a cabeça e encheu sua boca de chantilly _ Hum! _ Falou de boca cheia _ Tenho a impressão de que estava com medo que eu te sujasse novamente _ Provocou.
_ Não _ Fiz bico.
_ Então não vai se importar que eu faça isso agora _ Ele veio em minha direção com o chantilly nas mãos.
_ Não faz isso _ Pedi levantando as mãos.
_ Ta legal _ Ele pegou um morango, colocou chantilly e trouxe em direção ao meu rosto _ Quer? _ Antes que pudesse pensar, abri a boca para que ele o colocasse em minha boca _ Quer um pouco de pudim? _ Como se não tivesse controle de mim novamente fiz que sim com a cabeça, ele pegou uma pequena colher, pegou um pedaço e colocou novamente em minha boca, e confesso estar tudo uma delícia. Ele pegou um pedaço para ele também _ Ta gostoso, não acha? _ Afirmei com a cabeça, saboreando mais um pedaço do pudim _ Eu sei, afinal quem fez foi... _ Ele sorriu e eu fiz careta _ A Danny é claro.
_ Só podia, porque duvido que você faça algo tão bom _ Minha vez de provocar.
_ Também acho _ Ele deu de ombros. Então passou um vento frio, esfreguei meus braços _ Está com frio?
_ É! Eu estou _ Tentei negar, mas estava esfriando rápido.
_ Espera _ Ele levantou e pegou algo escuro perto da porta e veio até mim, ajoelhou a minha frente, abriu uma blusa de frio e passou por trás de mim, coloquei os braços e ele se sentou sem desviar os olhos dos meus.
_ E você? _ Desviei os olhos para poder respirar normalmente, já que estava começando a sair do controle.
_ Não estou com frio ainda, e... Se eu sentir frio, você me esquenta _ Piscou o olho e se levantou indo até o canto novamente, fiquei parada no lugar, não iria até o canto de novo.
_ Realmente pensou em tudo em Jonas! _ Comentei e ele se virou pra me olhar.
_ Me chamou pelo sobrenome _ Ele pareceu refletir _ Ta com raiva de mim? _ Ele perguntou franzindo o cenho preocupado. Neguei com a cabeça, mordendo o lábio inferior e abaixei a cabeça _ Nunca senti algo por alguém como sinto por você Demi! _ Eu o olhei e ele colocou as mãos no bolso.
_ Vai voltar a dar em cima de mim de novo? Achei que éramos amigos _ Comentei.
_ Somos amigos e quero ter você como amiga sempre, gosto de conversar com você e de te ouvir. Mas...
_ Mas? _ Mordi o lábio inferior esperando.
_ Demi _ Ele parou novamente _ Eu não sei explicar, como disse nunca senti nada assim, meu coração acelera descontroladamente, perco o fôlego quando você está perto _ Ele virou de costas _ Isso não deve ser normal. Sem dúvida não é normal _ Não pude evitar, levantei e fui até ele, mas parei atrás dele.
_ Isso acontece. Não é nada de outro planeta, mas também não acontece... _ Ele se virou pra mim e eu respirei fundo pra continuar _ Não acontece com qualquer pessoa e o tempo todo _ Abaixei a cabeça.
_ Mas acontece com você quando me vê ou está perto de mim? _ Não podia dizer que sim, e até mesmo quando pensava nele tinha esses sintomas. Eu virei de costas e voltei para onde estávamos _ Não vai me responder? _ Me virei e assustei com ele na minha frente.
_ Eu não sei _ Dei de ombros.
_ Desculpa, acho que estou abusando da nossa amizade _ Deu alguns passos pra trás. Respirei fundo.
_ Tudo bem, também gosto de conversar com você. E espero que não queira se aproveitar e brincar novamente comigo, não gosto disso.
_ Não pretendo. Mas Demi! Eu não estou mais saindo com ninguém faz tempo _ Ele confessou colocando as mãos nos bolsos _ Não sei o que está havendo, mas não estou muito afim de sair ficando com qualquer uma como sempre fiz _ Ele deu de ombros, respirou fundo _ Quer saber! _ Ele tirou as mãos dos bolsos _ Esquece! Esquece tudo que eu disse.
_ Joe!
_ Esquece Demi! _ Falou rapidamente, voltando e deitando ao meu lado. Percebi que ele estava arrepiando por causa do vento frio. Ele fechou os olhos e suspirou.
Então como sempre fiz com meus amigos, deitei ao seu lado, com a cabeça em seu braço. Fechei os olhos sentindo seu perfume, o vento frio e ele começou a cantarolar uma melodia desconhecida, mas encantadora.


_ Demi! Demi! _ Ouvi alguém me chamar e me balançar. Abri os olhos vagarosa e observei o que acontecia. Joe me olhava esperando algo, eu deitada em seu peito o abraçando e ele também me abraçando. Me sentei rapidamente.
_ O que houve? _ Perguntei assustada.
_ Você adormeceu _ Informou se sentando.
_ Desculpa _ Pedi envergonhada.
_ Tudo bem, eu também dormi um pouco, acabei de acordar e te chamei _ Falou.
_ Mas... _ Olhei ao redor e ainda estamos no terraço do prédio e está à noite _ Mas ainda está à noite _ Falei. Ele olhou no relógio em seu pulso.
_ São quatro horas _ Falou apreensivo.
_ Quatro? _ Perguntei assustada _ Meus pais vão me matar _ Me levantei preocupada ele fez o mesmo.
_ Acho melhor te levar em casa.
_ Também acho _ Falei como se fosse óbvio.

Descemos o elevador e fomos para o carro.
_ Nunca cheguei tão tarde saindo com alguém que não fosse Miley ou Selena _ Falei ainda preocupada e ele saiu com o carro.
_ Não se preocupe Demi, pra tudo tem uma primeira vez _ Falou tentando descontrair, mas não surtiu muito efeito, afinal o que direi aos meus pais _ Fala a verdade, qualquer coisa eu explico que foi culpa minha _ Ele falou como se tivesse escutado minha mente.
_ Quer dizer que quer que eu diga que estava no seu prédio até essa hora com você e acabamos dormindo, por isso demorei? _ Perguntei, detalhando o ocorrido.
_ Falando assim não fica legal _ Ele fez careta.
_ Fica horrível, meus pais vão me matar _ Choraminguei colocando as mãos no meu rosto.
_ Calma Demi! Eu explico que a culpa foi minha, eles vão ficar com raiva de mim e vão esquecer que você estava por vontade própria _ Olhei pra ele.
_ O que pretende dizer?
_ A verdade, mas que te ajude.
_ O que pretende dizer? _ Repeti levantando a sobrancelha.
_ Ainda estou pensando _ Admitiu fazendo careta e me fazendo rir _ Que bom que consegui fazer você rir _ Mostrei a língua pra ele e ri novamente com ele rindo também.

_ Agora entra como eu expliquei.
_ Ilumina com o celular, descalça e ir direto para o quarto _ Repeti o que ele havia explicado _ Me sinto uma criminosa _ Admiti e ele riu. A casa estava escura, meus pais deveriam estar dormindo e achando que eu estava na minha cama dormindo.
_ Vai Demi! E boa noite _ Ele encostou-se ao carro e colocou as mãos no bolso _ E qualquer coisa estou aqui fora.
_ Ta bom, mas fica dentro do carro e o tranque, por favor. É perigoso ficar aqui fora uma hora dessas. Quando chegar ao meu quarto te mando mensagem.
_ Certo! Vou esperar _ Ele viu que não sairia enquanto ele não entrasse no carro _ Ta legal _ Ele falou entrando. Abri o portão devagar tentando fazer o mínimo barulho, fechei, tirei minha sandália e entrei na ponta dos pés, abri a porta de casa e tranquei. Peguei o celular e iluminei a sala, passei devagar sem bater em nada, subi as escadas e entrei no meu quarto e sentei na cama. Então mandei a mensagem para o Joe.
“Consegui, me sinto uma criminosa agora. Mas não fui pega. Tchau”
“kkk Que bom que conseguiu e vc não é uma criminosa, mas parabéns. Até mais tarde. Boa noite e dorme com Deus” Sorri ao ler a mensagem.
“Boa noite e vai com Deus”
Me joguei na cama cansada, indisposta pra trocar de roupa. Tirei a colcha e me embrulhei com o cobertor, fechei os olhos e senti o perfume do Joe, sorri e... Percebi que estava com a blusa dele. Mas ele já foi pra casa e daqui a pouco iremos nos encontrar, entrego pra ele sem ninguém perceber. Enquanto isso aproveito sua blusa e me lembro dessa noite incrível.

Continua...



4 comentários:

  1. Meu Deus do Céu.
    Que perfeição é essa?
    Posta logo.
    "Me sinto uma criminosa" eu ri nesta parte.
    Ameei
    posta logo.
    Será que vc pode divulgar e seguir o meu blog?
    Comecei a história sexta passada ;))
    http://mydreamsstayhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei o Capitulo Ficou perfeito
    Quando vai rola jemi? Poste logo!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei estou com um sorriso tolo na cara
    mas fazer oq? suas histórias despertam isso em mim.
    Jemi lindos, estou esperando pelo beijo kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiiii Meu Deus..... Q lindo... Da vontade de ver eles assim na vida real huuuuuummmmmmmmmm ah. Ta mt lindo.....
    Cadê o beijo pô?

    ResponderExcluir