23 de janeiro de 2014

Capítulo 28 – Nova fase

Desculpa pessoal pela demora, mas agora já estou de volta em casa e a fic está em reta final, comentem bastante para que eu poste os últimos capítulos. Bjos 
 
 


Ver o Joe e a Taylor juntos (Me enganando) foi à gota d’água. Agi simplesmente por impulso. Fazer um intercâmbio era o sonho da Sel, mas sempre achei interessante também, pensava em viajar com ela, mas tinha certas dúvidas que acabou quando vi aquela cena.

Ele tentou entrar em contato, foi até em casa, mas não chegou a me encontrar, afinal Sel e eu estava completamente ocupada terminando de arrumar algumas coisas, principalmente documentação, apesar da Sel já ter resolvido quase tudo, não só dela como meus também.

 

 

Estamos na Inglaterra, fizemos curso de inglês, mas aqui na prática não é tão fácil, mas já estamos pegando o jeito, faz três semanas que chegamos. Dividimos um apartamento que nossos pais mandam dinheiro para pagarmos, começamos o estágio e recebemos o suficiente para sobreviver e vamos começar a estudar semana que vem.

Todos os sábados entramos em contato com nossa família e amigos. Hoje é sábado e já falamos com nossos pais, sempre pela webcam para matar um pouco a saudade.

 

A Miley viajou nessas férias como haviam planejado, então falamos com ela depois de falar com nossos pais. My se conectou.

_ Oi amigas! _ My falou animada ao nos ver.

_ Oi! _ Dissemos juntas ficando super animadas também.

_ Como vocês estão? _ My perguntou ficando tristonha.

_ Bem! E você? _ Falei meiga.

_ Aqui é incrível! Eu já falei isso, mas realmente... Esse sol... Piscina... _ My falou.

_ Isso! Joga na cara! _ Sel a interrompeu. O clima aqui na Inglaterra é bem diferente do Brasil, aqui dentro do apartamento não está tão frio, uma temperatura boa, mas não conseguimos sair sem blusa de frio.

_ Desculpa! _ My falou sorrindo _ Esqueci!

_ Ainda bem que eu gosto de um friozinho! _ Sel falou.

_ E eu, um calorzinho _ My mostrou a língua pra Sel _ Mas mudando de assunto... _ My falou _ Como está aí?

_ Muito bem, estamos trabalhando como você sabe e vamos começar a estudar semana que vem _ Sel falou empolgada e My sorriu, mas pude ver em seus olhos que estava um pouco triste _ Mas estamos sentindo muito sua falta _ Sel falou menos animada e sorriu pra My.

_ Nosso trio foi separado, mas estaremos sempre juntas _ Falei sorrindo pra elas e recebi o sorriso em troca, e Sel me abraçou de lado.

_ Mas aqui acaba nossas novidades _ Sel falou me soltando _ Mas o que você tem pra gente?

_ Praticamente o mesmo. Kevin e Dani foram dar uma volta não sei onde, Nick e Vanessa da mesma forma, por isso não os chamei pra falar com vocês _ My explicou.

_ E o Sterling? Tem alguma notícia? Não consigo falar com ele _ Falei.

_ Também não. Ele está se dedicando totalmente ao trabalho, pra ganhar uma promoção por isso não veio. Não sei mais nada _ My falou _ Mas se vocês me permitirem dessa vez falar sobre os dois que me proibiram de falar os nomes, tenho novidade _ My levantou uma sobrancelha fazendo aquele biquinho como se estivesse nos desafiando. E a proibimos de falar sobre Justin e Joe, mas toda vez ela insiste pra falar.

_ Só sobre o Joe _ Sel falou mordendo o lábio inferior.

_ Sobre o Justin _ Falei e Sel me olhou da mesma forma que eu a olhava. Nos fuzilamos com o olhar até My pigarrear.

_ Não me interrompam! _ My falou séria _ O Justin não veio com a gente, está muito chateado, e você sabe Sel! Está mais difícil falar com ele que com o Sterling. E o Joe _ Ela olhou pra mim mais séria _ Ficou aqui uma semana e foi embora, não gostava de nada. Ficava estressado com as garotas dando em cima dele na piscina e nas festas que tem a noite. Ficou com muita raiva de mim por ignorá-lo _ Dei de ombros _ Ele não parou de perguntar o que aconteceu pra você agir daquela forma.

_ Ele não sabe que eu descobri _ Falei fingindo nem importar.

_ Está com raiva da Taylor? _ My perguntou.

_ Pior que não! Ela foi a única a me avisar sempre sobre isso e eu ignorei o que ela dizia _ Falei baixando o olhar.

_ Mas e o Joe? _ Sel perguntou e eu a olhei com uma sobrancelha levantada.

_ Você sabe o que ele fez. Ele é um idiota _ Falei olhando pra My.

_ Às vezes acho que você pode ter se enganado _ My falou baixo.

_ Como? Acha que eu imaginei aquela cena? _ Perguntei mais alto.

_ Não. Só que pra tudo tem uma explicação.

_ Mas a Demi não quer ouvir _ Sel falou.

_ E como está o Taylor? _ Perguntei mudando de assunto as fazendo me olhar meio assustadas. My limpou a garganta.

_ Não veio disse que tinha outros planos, mas não falei com ele depois disso e a Taylor viajou, talvez vocês consigam ver alguns shows que ela fez e entrevista no youtube.

_ Mas já? _ Sel perguntou.

_ Estão querendo saber sobre a filha da cantora que largou a mesma carreira algum tempo atrás _ My explicou.

_ Faz sentido _ Sel disse.

_ Mas o que menos queria está acontecendo. Estão querendo compará-las ao máximo _ My falou e eu olhei no relógio.

_ Amiga! Está quase na hora de desligar _ Falei ficando triste, sentindo falta de tudo do outro lado da tela.

_ É mesmo _ Falou olhando também.

_ Antes de desligar, quero te mostrar a vista que temos do nosso apartamento _ Sel falou pegando o not e levando até a janela, abrindo pra My ver melhor.

_ Incrível! _ A palavra que My falou é perfeita para a descrição, realmente é incrível a visão da cidade daqui de cima. Me joguei na cama, ouvindo cada vez mais distante a voz delas.

 

 

As semanas se passaram não havendo mudanças, nem pra Sel e eu, e nem para a galera que continuava no Brasil. A única coisa, é que Sel voltou a provocar a My por estar solteira, coisa que ele sempre fez, principalmente quando nós duas estávamos namorando, menos ela. Claro! Estamos solteiras também, mas My nunca chegou a ter esse compromisso sério e agora está sendo atormentada por isso todos os sábados, como sempre e ela odeia.

Sempre diz que terá um relacionamento sério com alguém que realmente goste, não quer namorar qualquer um. Eu a entendo, mesmo achando que conhecia bem meu primeiro e único namorado, me decepcionei e me arrependi muito, porque eu gostava, mas o que a My também preza muito não tinha no meu relacionamento. Ele não gostava de mim.

 

_ Olá titia! _ Sel falou quando My se conectou.

_ Oi Demi! _ My falou animada _ Oi Gomez _ Falou secamente.

_ Oi My! _ Disse contente em vê-la.

_ Que foi? Está chateada comigo porque disse que você não vai ficar pra titia, já que você é a própria titia? _ Sel falou fingindo inocência _ Deveria estar morrendo de saudades _ Sel cruzou os braços e fez bico.

_ Alguma novidade? _ My perguntou ignorando Selena.

_ A Sel vai sair hoje com uns colegas da faculdade _ Falei _ Hoje a noite vão há um pub famoso por aqui.

_ A Demi também vai _ Sel entrou na minha frente animada e voltou ao seu lugar ao meu lado.

_ Já disse que não _ Falei séria pra Sel.

_ Desculpa Demi, mas conheço a chata da Sel _ My começou falar e Sel fez cara de ofendida, mas na brincadeira é claro _ Por ser tão irritante vai te convencer a ir.

_ Isso se chama, poder de persuasão _ Sel falou orgulhosa.

_ Isso se chama, chatice _ My falou.

_ Mas e aí como está? _ Perguntei mudando de assunto e sabendo que Sel conseguiria me convencer a ir porque quer conhecer melhor um garoto da faculdade e não quer ir sozinha, mas não vai conseguir me convencer a gostar do lugar e das pessoas.

_ Pois é! _ My falou estranha.

_ O que houve? _ Sel perguntou.

_ O... O Sterling deve estar quase chegando _ My falou escondendo algo. E ele vem falar com a gente há algumas semanas quando acha um tempo no sábado a tarde.

_ Mas o que você está escondendo? _ Perguntei fazendo respirar fundo.

_ Finalmente pegou o Nick? _ Sel perguntou sorridente e My e eu a olhamos meio assustadas com os olhos arregalados _ O que? Não vem me dizer que nunca percebeu.

_ Suspeitei, mas só _ Falei e olhei pra My.

_ Eu nunca falei sobre isso _ My disse perplexa.

_ Viu! _ Sel falou.

_ Você se entregou _ Falei pra My que abaixou a cabeça.

_ Não! O máximo que já fiz foi trocar mensagens com ele _ My respondeu a pergunta da Sel _ E ultimamente nos afastamos. Claro! Estamos todos juntos no intervalo, mas estamos muito distantes. Dani e Kevin que tenta trazer Sterling, Vanessa, Nick e eu na conversa _ My falou como se não aguentasse mais guardar isso somente pra si mesma.

_ Que pena amiga. Você finalmente gosta de alguém e esse alguém é comprometido _ Sel falou sincera.

_ Pois é! _ My sussurrou.

_ Você ainda vai encontrar a pessoa certa, melhor nós vamos _ Falei, My e Sel fizeram careta me fazendo rir _ Tem alguma notícia do Taylor? _ Mudei de assunto.

_ Não! _ My falou _ Ele simplesmente sumiu do mapa, viajou a trabalho e não conseguimos mais entrar em contato com ele. Ele não tentou entrar em contato com vocês?

_ Não _ Sel respondeu e eu neguei com a cabeça.

_ Meu amigo sumiu e ainda se esqueceu de mim.

_ Nunca me esqueceria de você! E estou aqui agora _ Ouvi uma voz masculina do outro lado do computador e então o Sterling apareceu na tela do not.

_ Oi Sterling _ Sel e eu dissemos juntas, mas minha voz saiu estranha, minha garganta secou quando o vi e a saudade apertou.

_ Oi garotas! Acharam que iria abandonar vocês? _ Sterling perguntou.

_ Não! Na verdade estávamos falando do Taylor _ Falei e ele fez bico _ Se fosse você, teria dito meu melhor amigo _ Falei sorrindo, já esperando o sorriso lindo que ele tem e ele não me fez esperar muito.

_ Querem privacidade? _ Sel perguntou irônica.

_ Estava pensando o mesmo _ My falou cruzando os braços e Sterling e eu trocamos um olhar cúmplice, tentando segurar o riso. Sterling abraçou a My de lado a enchendo de beijos na bochecha como fazia comigo quando ele via que eu me sentia excluída por ele.

_ Depois a Demi e eu temos um momento só nosso! _ Sterling falou piscando pra mim.

_ Então! Melhor amigo da Demi _ Sel deu ênfase na frase _ Está gostando do trabalho? Já que às vezes, não vem falar conosco porque está fazendo hora extra.

_ Meu emprego é importante nesse momento, estou com chance de promoção, tenho que aproveitar e quando estivermos todos juntos novamente vou poder bancar vocês que adoram gastar _ Sterling falou fazendo nós mostrarmos a língua pra ele, mas My aproveitou que estava do seu lado e deu-lhe um tapa no ombro também.

_ Espero que não economize nem um centavo _ Sel falou.

_ Agora posso arrumar uma namorada, tenho condições de levar ela em vários lugares, sem preocupação _ Sterling brincou.

_ Quem diria! No ano passado o nosso grupo estava todos comprometidos, até vocês dois tinham um rolinho por aí _ Sel falou _ Agora todos estão solteiros.

_ Como assim todos? _ Sterling falou olhando pra Miley _ Elas não sabem? _ Ele perguntou pra My que negou com a cabeça.

_ Sabia que você estava escondendo algo _ Falei.

_ Está namorando e não nos contou? _ Selena perguntou _ Se não é o Nick é quem? Você está com o Liam?

_ O que? _ Miley arregalou os olhos _ Não. Na verdade, ando fugindo dele, não atendo suas ligações, e... Ta bom! _ My fez bico _ Fiquei com o Liam essa segunda, mas foi terrível, eu não sei, mas o idiota do Nick apareceu na minha cabeça quando beijei o Liam e o pior que achei bom a ideia de beijá-lo até lembrar que ele tem a Vanessa.

_ Não creio _ Falei paralisada.

_ Uau! _ Sel falou.

_ Graças a vocês a Miley me tomou como confidente, e conversamos sobre tudo _ Sterling falou fazendo careta.

_ Como nós _ Falei baixinho, mas acho que todos ouviram e ficaram em silêncio.

_ Mas não era isso que a Miley escondeu _ Sterling falou mudando de assunto.

_ Então é o que? _ Sel perguntou.

_ Tem certeza que quer saber? _ My perguntou me deixando preocupada, o que será que houve?

_ Fala logo _ Sel ordenou preocupada também, mas pelo modo que falou já espera algo ruim.

_ O Justin está namorando uma garota do colégio dele _ Sterling falou e Sel vacilou e tossiu.

_ E daí! _ Sel falou como se não se importasse. Nós a conhecemos tão bem que ela vai chorar no quarto quando desligarmos o computador, sem dúvida _ Afinal, foi ele quem quis terminar o namoro.

_ Te conhecemos Sel _ Miley falou _ Sabemos que isso te abalou.

_ Agora é óbvio. Ele terminou comigo porque já estava de olho nessa menininha do colégio dele. E eu me culpando por ter planos só pra mim _ Ela riu sem humor.

_ Está na hora de dizer tchau _ Sterling falou.

_ Que pena _ Fiz bico.

_ Até sábado que vem _ Miley falou.

_ Tchau _ Sel falou meio absorta.

_ Te amo! _ Sterling sussurrou pra mim e desligou.

A Sel se levantou e foi pro quarto, como eu imaginei, foi chorar. Sem dúvida!

 

 

O celular da Sel começou a tocar na sala, mas ela não saiu do quarto para atender. Nós duas já tomamos banho, mas ela se trancou no quarto e não saiu para nada, preparei algo pra comer, mas ela também não quis.

O celular começou a tocar novamente. Coloquei meus materiais de lado, já que estou fazendo um trabalho e fui até a sala para atender o celular dela.

_ Alô! _ Falei.

_ Selena? _ A pessoa do outro lado perguntou.

_ Não. É a Demi _ Falei.

_ Ah! Oi Demi. Aqui é Chris. Posso falar com a Selena? _ Ele perguntou. O Chris é o garoto que a Sel pretendia sair.

_ Espera vou ver se ela pode atender agora _ Falei e me dirigi até a porta do quarto da Sel e bati na porta _ Sel! Sel! É o Chris _ Falei, mas ela não respondeu _ Desculpa! Ela está ocupada no momento. Posso dar algum recado pra ela?

_ Ta. Fala pra ela que já são dez horas e o nosso combinado era nos encontrar as nove e meia aqui no pub _ Ele falou e foi onde eu percebi o som no fundo, mas não estava tão alto, bem provável que ele esteja fora do lugar.

_ Vou avisar a ela que já estão esperando.

_ Vão demorar muito? Porque se quiserem vamos aí buscar vocês. Só o Jonathan e eu viemos. Não tem problema ir aí buscar vocês _ Jonathan! O garoto da minha turma, alto, pele clara, cabelo preto e olhos azuis. Ele me lembra o Joe e o Sterling, parece uma união dos dois, e o pior, ele parece gostar de mim.

_ Daqui a pouco te retorno dando a resposta, está bem? _ Falei e Sel saiu do quarto com o rosto inchado e vermelho.

_ Pode deixar _ Sel falou estendendo a mão para pegar o celular _ Eu falo com ele.

_ A Sel está disponível agora, vou passar pra ela _ Falei entregando o celular pra ela.

_ Oi Chris! _ A Sel falou toda animada. Chris é alto, da pele clara também, mas seu cabelo é loiro e seus olhos são castanho escuro, tem um piercing no lábio do lado esquerdo _ Claro! Desculpa a demora, mas sabe como são garotas né! Daqui a trinta minutos estamos aí _ Sel falou e esperou ele dizer algo. E estou perplexa, achei que ela fosse cancelar isso _ Pode deixar! Vamos de táxi mesmo _ E esperou mais um pouco _ Claro que a Demi vai _ Ela olhou pra mim _ Pode dizer ao Jonathan que ele terá sua tão sonhada companhia.

_ O que? _ Eu perguntei baixo.

_ Ta bom _ Esperou _ Daqui a pouco estamos aí. E um beijo pra você também _ Ela ia desligar, mas parece que ele falou mais algo e ela sorriu pra mim _ Ela também está mandando um beijo pra ele _ Abri a boca sem acreditar que ela estava fazendo isso... E comigo! _ Tchau! _ Desligou _ Vamos nos arrumar rápido _ Falou indo para seu quarto, fui atrás.

_ Mas achei que estivesse triste por saber...

_ Que as pessoas seguem suas vidas? _ Ela me interrompeu _ Todos tem que viver suas vidas e nós duas vamos viver a nossa agora _ Começou a procurar alguma roupa.

_ E essa sua cara inchada e vermelha? _ Perguntei.

_ Nada que uma boa maquiagem não concerte _ Ela falou sem se abalar e pegou um vestido preto e começou a se despir _ Vai arrumar rápido. O Jonathan está ansioso pra te ver.

_ Ta vendo! O que você está tentando fazer? Arrumar um namorado pra nós duas? _ Perguntei.

_ Exato! _ Selena falou vestindo o vestido _ Anda logo Demétria!

 
Continua...

4 comentários:

  1. Ai meu Deus, reta final. E a Sel tadinha aaaaaaa
    E a Demi e o Joe? Como fica?
    Aaaa posta logo flor anda anda...

    ResponderExcluir
  2. Ja vai acabar =(
    Poste logo estou louca pra saber oque vai Acontecer nos proximos capitulos. Bjs

    ResponderExcluir
  3. OHW Demi e Joe, Sel e Justin, Miley e Liam e Nick credo parece q nd d bom vai acontecer td ta dando errado :(
    Mt tiste chorando c a Sel

    ResponderExcluir