11 de novembro de 2013

Capítulo 12 – Mensagens


Depois de muitos minutos no banheiro saí e dei de cara com Selena e Miley na minha cama me esperando.
_ Onde você estava? _ Selena perguntou e sua cara estava igual ou até pior que da Miley.
_ Até você Selena _ Fingi desinteresse indo pegar minha roupa _ Eu deixei um bilhete na geladeira.
_ Eu vi, mas dizia que você almoçaria fora, não que ficaria o dia todo fora e que não atenderia o celular _ My falou, então me lembrei que levei o celular, mas não recebi nenhuma ligação.
_ Miley ninguém me ligou porque me celular não tocou _ Dei um tapa na minha testa e elas me olharam estranho _ Meu celular estava no silencioso.
_ O que? _ My já ia avançar em mim, mas Sel a segurou _ Eu fiquei o dia todo preocupada com você e você não me atendia porque o celular estava no silencioso? _ Ela se segurava pra não gritar ou pular no meu pescoço, ela respirava fundo, me fazendo segurar o riso, afinal estava engraçado.
_ Lovato! _ Sel me chamou. E pelo sobrenome, elas estavam realmente com raiva _ Eu “tinha” um dia inteiro com meu namorado, há tanto tempo que não tenho isso. Mas não pude curtir, porque depois do almoço recebi ligações e mensagens sem parar. “Onde está a Demi?” “Ela não me atende e você?” “Ela está com você?” “Ela te avisou aonde ia e que horas voltava?” “Ela nunca sai sem avisar ou pelo menos avisa quando pode e ela não deu sinal de vida, será que ela está bem?”
_ Serio My? _ Não acreditava naquilo. Eu nunca deixava de avisar onde estava e como estava, mas nunca pensei que se fizesse ao contrário uma vez fosse deixar alguém tão preocupado.
_ Lovato não fala comigo _ My falou se levantando e indo em direção a porta, mas parou e se virou pra mim, me fuzilando com os olhos _ Posso saber onde você estava e o que fez?
_ Não. Porque você não quer que eu fale com você _ Falei achando graça do jeito dela.
_ Lovato, senta e conta tudo _ Sel falou lentamente e ameaçadoramente, toda graça que eu achava sumiu.
Me sentei e My sentou ao lado de Sel com um sorriso vitorioso _ Meninas _ Comecei a falar _ Eu queria sair um pouco, deixei um bilhete e meu celular estava no silencioso. Desculpa não avisar. Eu fui tomar um café da manhã fora, fui ao restaurante e lanchonete amizade, lembra My? _ Ela afirmou com a cabeça _ Conheci as donas que são super simpáticas, depois fui conhecer um pouco mais a cidade, fui a uma praça linda com um lago maravilhoso, depois voltei no mesmo restaurante, almocei, fui naquela praça em que fomos àquela vez My, e depois encontrei o Taylor, conversei com ele rapidamente e fui embora. Pronto! O resumo completo do meu dia _ Eu contei tudo, não havia mentido, ta, talvez omitido o Joe, mas contaria outro dia.
_ Sabia que o Taylor estava envolvido _ Sel falou.
_ Se sabia por que não me falou? _ My perguntou indignada.
_ Porque não tinha certeza.
_ Não saí com o Taylor, ele não tem nada haver, só encontrei ele lá por coincidência. Será que agora eu posso me vestir em paz? _ Falei levantando e mostrando a toalha.
_ Claro _ My falou mais tranquila.
_ Depois você explica melhor isso _ Sel falou se levantando _ E não esquece que seus pais chegam amanhã _ Meus pais. Caramba é amanhã. Confesso que tinha me esquecido, mas... Meus pais chegam amanhã.
Fiquei o restante do dia com um sorriso bobo no rosto, estava completamente feliz. Todos me perguntavam o que era e eu dizia a verdade, meus pais. Selena e Miley às vezes diziam que o Taylor também tinha algo haver com minha felicidade, mas eu ignorava, talvez outra pessoa tivesse algo haver também, mas não queria pensar nisso, só nos meus pais. Ninguém falou o acontecido aos pais da Sel, então fiquei despreocupada, afinal só nós três sabíamos do passeio sem avisos e sem recados.

Acordei cedo e fui pra igreja, vou todos os domingos e ainda participo do coral. Saí da igreja e fui direto pro aeroporto, cheguei por volta das nove e meia, e o vôo chegaria às dez horas.
Alguns minutos depois todos chegaram, My, Sel e seus pais. Os minutos pareciam horas, o tempo praticamente havia parado.
_ Demi fica tranquila, eles estão chegando _ Sel falou olhando meu pé que eu não parava de bater impaciente.
_ Eu sei, mas as horas não querem passar de modo algum _ Falei.
_ Eu também quero ver meu pai, da última vez que o vi não foi nada agradável _ My falou nervosa, mas estava melhor que eu.
_ Demi? Querida! _ Minha mãe falou um pouco distante. Saí correndo e a abracei e ao meu pai.
_ Oi querida _ Meu pai me falou me abraçando.
_ Que saudade _ Eu não queria largá-los, mas não podia ficar abraçada a eles o resto do dia.
_ Oi pai _ Miley falou indo em direção ao seu pai cautelosamente.
_ Oi minha linda _ Ele a abraçou forte. Ele tinha seus momentos paternais e seus momentos maldosos com sua filha.
Todos se cumprimentaram.
_ Vamos pra casa, daqui a pouco nossas mobílias chegam lá, afinal está viajando a um tempo de caminhão _ Meu pai falou e estava me abraçando de lado _ Vamos chamar um táxi.
Chamamos um táxi, foram meu pai, minha mãe e eu no táxi e My e seu pai foi de carro com os pais da Sel e ela.
Chegamos em casa e havia uns caminhões na frente, meu pai disse que era toda a mudança, e algumas coisas novas, afinal casa nova, vida nova.
_ Agora é arrumar a casa _ Minha mãe falou.
_ Eu ajudo _ Me ofereci, tinha dois caminhões e dois homens em cada um. Eles carregariam as coisas pra dentro, mas teríamos que desembrulhar e arrumar tudo no seu devido lugar.
_ Então vamos _ Minha mãe falou animada.
_ Eu ajudo na casa da My _ Sel falou, afinal Miley teria uma dificuldade enorme.
_ Agora eu tenho certeza que vocês moram aqui _ Todos olharam para dois garotos que se aproximavam. Quem havia falado era Joe, e Nick estava com ele _ Se precisarem de ajuda, podemos ajudar, afinal eu devo isso.
_ Não precisamos da sua ajuda garoto _ Billy o pai da Miley falou irritado.
_ Então esse é o garoto culpado pela perna linda da Miley estar enfaixada _ Minha mãe falou abraçando Miley de lado.
_ Desculpa pelo ocorrido, mas podemos realmente ajudar _ Nick se ofereceu.
Depois de muita conversa, Billy se convenceu de que eles não desistiriam, meu pai aceitou, mas não gostou muito do Joe, mas minha mãe se apaixonou pelos dois, tia Mandy se encantou por eles também, mais pelo Nick, mas percebeu que Joe era encantador.
Nós dividimos em dois grupos, minha mãe, meu pai, tio Ricardo o pai da Sel, Joe e eu ficaríamos com a minha casa. Miley, tio Billy, tia Mandy, Sel e Nick ficaram responsável pela casa da Miley.
Os homens carregavam tudo pra dentro e as mulheres iam desembrulhando. Depois que tudo estava dentro de casa e desembrulhado, os caminhoneiros foram embora. Então cada um ficou com um cômodo, meus pais já haviam conversado com meus tios em relação à pintura e outras coisas da casa, pois já estava tudo arrumado, só faltava colocar cada mobília no seu devido lugar. Minha mãe queria coordenar tudo, a sala, cozinha, quarto. Então fui cuidar do meu quarto e Joe foi me ajudar.
_ Onde você quer sua cama? _ Joe perguntou.
_ No centro _ Falei e ele colocou no lugar.
_ O guarda-roupa?
_ Do lado direito. Quero minha janela livre pra ver meu antigo quarto na casa da Sel _ Enquanto eu falava, ele empurrava o móvel, tentei ajudar, mas ele não quis deixar. Eu estava parecendo minha mãe, falava e os outros faziam. Então aproveitei pra prender meu cabelo num coque frouxo.
_ Agora você vai poder conversar com a Selena do seu quarto _ Joe falou parando ao meu lado de frente com a janela.
_ É. Vou sim _ Ele se virou pra mim e eu fiz o mesmo, ficando um de frente pro outro, ele estava suado devido todo esse trabalho, seu cabelo estava molhado.
_ Ontem foi incrível! _ Ele falou olhando nos meus olhos, isso me hipnotizou _ Poderíamos fazer isso mais vezes _ Não conseguia desviar meu olhar, não conseguia falar nada. Deve ser porque não conseguia pensar direito. Ele deu um passo à frente ficando muito mais perto. Podia sentir sua respiração, e a minha estava acelerando a cada segundo _ Você é tão linda _ Joe colocou uma mecha solta do meu cabelo atrás da orelha.
Meus olhos pesaram, então o senti cada vez mais próximo, minha respiração misturando com a dele. Sua mão pousou em meu rosto transmitindo um calor que emanava dele e percorria todo meu corpo. Então ele se afastou tirando a mão do meu rosto, me fazendo abrir os olhos e olhá-lo confusa e respirando com dificuldade. Ele não parecia afetado como eu. Ele pegou o celular do bolso, leu algo e voltou a me olhar.
 _ Desculpa por isso. Já disse que não vou fazer nada que você não queira _ Ele falou _ Nick precisa ir embora. Tchau! _ Me deu um beijo no rosto e saiu, me deixando paralisada sem saber o que fazer. O que aconteceu? O que houve comigo? O celular dele tocou? Porque eu não ouvi.
_ Oi Demi _ Olhei e o Sterling estava entrando _ Se soubesse teria vinho mais cedo ajudar. O que aquele garoto fazia aqui? _ Sterling falava, mas confesso que sua voz estava muito longe e eu estava presa nos meus pensamentos _ Você está bem? _ Foi aí que percebi que ele falava comigo.
_ Ah! Oi Sterling _ Falei saindo do transe.
_ Você está bem? _ Ele chegou mais perto, ficando tão perto quanto Joe no começo da conversa.
_ Estou _ Falei me virando para a janela. A proximidade dele não me causou nada, nem incomodo.
_ O que ele fazia aqui? _ Sterling insistiu.
_ Estava me ajudando.
_ Poderia ter me chamado ao invés dele _ Sterling falou afetado.
_ Ele apareceu na hora...

Miley narrando

O sistema em casa foi praticamente o mesmo que na casa da Demi, mas eu não pude ajudar, não conseguia. Meu pai e a tia Mandy cuidaram de tudo, era menos moveis que na casa da Demi, mas mesmo assim era muita coisa. Nick foi ajudar a Sel a arrumar meu quarto, e eu como não podia fazer nada, fiquei dando opinião.

_ Quero que o sofá fique aqui _ Falei indicando o lugar. Tio Ricardo arrastou para onde eu indiquei, enquanto tia Mandy arrumava a cozinha.
_ Não! Coloca o sofá do outro lado _ Meu pai apareceu e falou.
_ Mas eu gostei assim _ Argumentei.
_ Mas do outro lado fica melhor _ Meu pai falou novamente, tio Ricardo já estava ficando todo confuso, olhando de um lado pro outro.
_ Pai! Eu que vou ficar mais tempo em casa.
_ Ta. Deixa aí _ Ele deu de ombros.
_ Amiga! _ Selena desceu as escadas correndo _ Já volto! Justin acabou de chegar. Daqui a pouco voltamos pra te ajudar.
_ Pode ir _ Falei rindo de sua pressa e euforia.
Subi as escadas com um pouco de dificuldade em direção ao meu quarto pra ver o que Sel e Nick haviam feito. A casa da Sel, da Demi e a minha tinha a mesma estrutura, mas cada casa tinha sua decoração. Minha casa era toda branca, somente meu quarto tinha outra cor, era todo lilás.
Quando estava quase entrando dei de cara com Nick que ia sair, me assustei, mas rapidamente me recuperei. Parei na porta cruzando os braços e me equilibrando nas muletas ao mesmo tempo, isso fez com que ele ficasse cara a cara comigo me encarando.
_ Já vai? Mas está tão cedo _ Falei sem sair da posição.
_ Tenho que ir, Vanessa me ligou, disse que está saindo do shopping e quer que eu vá buscá-la, vou deixá-la em casa depois vou embora com Joe.
_ Hum! _ Foi só que eu disse, então dei passagem pra ele _ Então... Até mais.
_ Tchau, até amanhã.
_ Até _ Ele me cumprimentou e saiu. Fui até minha cama e me joguei nela. Meu quarto estava todo montado, só faltava colocar as coisas dentro do guarda-roupa, o restante estava tudo arrumado, Selena e Nick formavam uma bela dupla, eram totalmente competente. De repente meu celular vibrou e eu olhei, era uma mensagem do Nick, será que ele havia esquecido alguma coisa? Não sei, então decidi ler.
Não faça mais isso, pois me lembra quando eu era solteiro” _ Eu li e fiquei pensativa, será que ele falava sobre parar na frente dele e não dar passagem? Mas porque lembra quando ele era solteiro? Eu vou responder como quem não quer saber de nada.
Desculpa, não foi minha intenção
Não tem problema, só não repita isso” _ Ele respondeu rapidamente.
Repetir o que?
Isso de parar na minha frente, como disse isso me lembra quando eu era solteiro” _ Ele mandou.
Antes de mandar uma pergunta ou resposta ele me mandou outra _ “Quando eu era solteiro, as garotas que paravam na minha frente como você fez, eu as beijava, não dava certo sempre, mas tinha momento que funcionava” _ Então o que ele quer dizer, que se estivesse solteiro ele me beijaria? Isso fez meu estomago revirar, não sei, mas fiquei inquieta com aquilo.
Então me desculpe novamente” _ Tentei fingir que aquilo não havia me abalado em nada.
Já disse que não tem problema
Então quer dizer que você não é aquele cara tão certinho?” _ Perguntei.
Sou completamente responsável, mas tem momentos que me divirto um pouco
Hum” _ Mandei pra ele.
E você? Apronta muito?
Eu... É, quando estou com as companhias certas. :-P
Erradas eu diria L
Amigos, com eles fazemos coisas divertidas que não fazem mal a ninguém
É! :-P” Ele mandou e ficamos sem mandar mensagem um pro outro por um tempo, até ele mandar outra.
Desculpa Miley, mas estou chegando ao shopping, Joe já está desconfiando enquanto dirige e minha namorada não vai gostar de ver estas mensagens. Tchau. :-P” Ele mandou e no mesmo instante que terminei de ler meu coração parou. Ele tem namorada, eu não devo ficar conversando com ele, o que foi que me deu? Me deu uma raiva daquela tal namorada que eu conhecia, mas me lembrei do que ele disse no inicio, então fui me acalmando e pra não ser indelicada, respondi.
Tchau
  Sel e Justin entraram rindo alto no quarto me assustando.
_ Que susto! _ Falei me sentando e levando a mão no coração.
_ Que foi? Tava aprontando né, porque só se assusta assim quem apronta _ Sel falou rindo.
_ Claro que não _ Dei de ombros.
_ Vamos terminar de arrumar suas coisas viu _ Justin falou vindo em minha direção, ele me levantou e deu um abraço apertado _ Mas primeiro. Oi.
_ Oi! _ Falei o empurrando, ele estava me sufocando _ Vamos começar.
_ Vamos sim, sua folgada _ Ele falou.
_ Eu sei que você me ama _ Falei e ele me abraçou de lado.
_ Claro. Você é praticamente minha cunhada.
_ Ta bom, vai _ Ele foi abraçar Sel e começaram arrumar, mas brincavam mais que qualquer coisa, me fazendo rir sempre. Pensei em falar pra Sel das mensagens, mas achei melhor não comentar.

Os pais da Demi convidaram a todos para irmos jantar em sua casa, quando entrei estava completamente diferente, como os pais da Sel e o meu, eles compraram moveis novos e mudaram sua decoração. Na casa da Sel cada cômodo tem uma parede de uma cor, na minha casa tudo é branco, só meu quarto tem todas as paredes de outra cor, já na casa da Demi, todas as paredes eram de um branco gelo, até o quarto dela.
_ O jantar estava ótimo _ Meu pai falou.
_ Obrigada _ A mãe da Demi agradeceu.
_ Quero pedir desculpas ao Ricardo e a Mandy pela bagunça que Miley fez e por todo o trabalho que tiveram com ela _ Eu engasguei com o suco que tomava quando meu pai falou.
_ Não foi trabalho nenhum, ela é como nossa filha e Demi também _ Tia Mandy falou sorrindo colocando a mão sobre a minha, me fazendo sorrir timidamente _ Sempre cuidamos delas desde pequenas, tanto nós _ Ela olhou pro tio Ricardo e voltou a olhar pra todos _ Quanto vocês.
_ É... Meninas vamos pro meu quarto? _ Demi finalmente teve uma ótima ideia, antes que isso ficasse pior.
_ Vamos! _ Sel e eu nos levantamos rapidamente.
_ Não! Já está tarde, todos estamos cansados da viagem, agora temos que ir _ Meu pai falou pra estragar tudo.
_ Realmente, amanhã é segunda, temos que acordar cedo, amanhã vocês conversam _ Tia Mandy falou se levantando junto a todos.
Todos se despediram e foram cada um para sua casa.

Entrei no meu quarto e me joguei na cama, meu pai havia me dado boa noite de qualquer jeito e se trancou no quarto. Fechei os olhos com força, isso nunca mais me abalaria, meu pai era o pai perfeito, o melhor pai do mundo, até minha mãe morrer. Ele olhava pra mim e sentia algo que não sei explicar, mas sei que ele sempre se afastava de mim, no momento que mais precisei dele, ele me abandonou, eu era apenas uma criança, tinha apenas onze anos, perdi minha mãe em um acidente de carro, quando ela ia atravessar o sinal, veio um carro desgovernado que atravessou o sinal vermelho e bateu no carro da minha mãe, ele sobreviveu, mas ela... Não. Ainda bem que tinha minhas amigas e os pais delas, eles me trataram como uma filha.
Abri os olhos e meu olhar foi parar direto em um quadro na parede que estava de frente para minha cama, eu tinha ganhado da minha mãe quando tinha dez anos, ela disse que era pra colar fotos, frases legais, bilhetes, tudo que eu quisesse.
Quando ganhei eu enchia de fotos minhas, dos meus pais e das minhas amigas. Depois fui escrevendo frases que meus pais me falavam e colava, depois meus pais escreviam algo pra mim, mesmo que fosse um Bom dia. Eu tinha guardado isso, mas agora estava na parede, deve ter sido Selena e Justin quando os deixei sozinhos arrumando o meu quarto. Selena sabia que eu tinha guardado, que não queria ver aquelas coisas, ainda não.
Tinha alguns papeis colados nele, me levantei pra ver, quando me aproximei, comecei a chorar, era a letra da minha mãe, meu choro começou ficar mais forte e com soluços.

Não acredito que Selena havia feito isso comigo, ela não tinha esse direito. O pior, achei que fosse morrer sufocada pelo choro quando olhei a foto que estava pregada, era uma foto da minha mãe e eu quando eu era uma criança, aquilo me doeu tanto, ver minha mãe. Fazia um tempo que não via uma foto dela, meu pai e eu tínhamos guardado as coisas mais importantes e doado o restante das coisas dela. E por falar nele, havia uma foto de nós três e embaixo uma frase, “Não importa o que eu faça o que eu diga, a verdade é que te amo”. Não me lembrava dessa frase, afinal tinha decorado todas, mas eu devo ter esquecido algumas, pois não via esse mural há muitos anos.

A noite não foi muito agradável, tive insônia e quando finalmente dormi, sonhei com minha mãe.


Continua...

4 comentários:

  1. Owh Miley, força amiga ....
    Romance no ar Miley e NIck , Demi e Joe estou dolanduu isso rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Aaaa ta lindo Nick e My, mas eu quero muito Jemi.. kkkkkkkkkkk, posta logo please, to adorando kkk

    ResponderExcluir