20 de novembro de 2013

Capítulo 17 – realidade


_Oi! _ Sterling falou quando me viu sair da sala.
_ Ooooi _ Falei e fui cumprimentá-lo.
_ Cadê seu amigo?
_ Não pegamos essa aula juntos, agora vamos pro jardim.
_ Finalmente posso falar a sós com você _ Ele falou e sorriu pra mim.
_ Que foi? _ Me virei de frente pra ele, fiquei preocupada com o que ele disse e ele riu.
_ Não é nada grave Demi, eu só queria aproveitar um tempo a sós com você como fazíamos há um tempo atrás.
_ Ufa! Poxa você me assustou, e nós sempre estamos juntos, te vejo cinco vezes por semana no mínimo _ Falei e ri, mas ele não mudou sua expressão neutra. Abaixou a cabeça.
_ Mas não conversamos sozinhos há muito tempo. Acho que nem quando estamos com os outros, talvez quando estou só com você, a Miley e a Selena _ Ele voltou a olhar pra mim.
_ Do que está falando? Eu sempre conversei bastante com você. E isso nunca mudou, sempre te falei coisas até sobre os garotos que gostava e até do meu ex na época em que namorávamos.
_ Eu sei, mas não falo de conversar dos garotos que você gosta ou não. Conversar sobre o que você está fazendo ultimamente, sobre as dificuldades que está tendo com as matérias, sobre sairmos pra tomar um sorvete como já fizemos tantas vezes _ Ele não mudava sua expressão neutra, mas no fundo dos seus olhos eu podia ver que isso era difícil pra ele, só não sabia o que ele queria com essa conversa.
_ Você está falando de conversarmos mais sobre a faculdade? Mas você me vê todos os dias aqui, não tenho nem o que te falar você está vendo sempre. E tomar sorvete? Saímos um dia desses, se queria sorvete era só falar _ Falei.
_ Saímos com os outros _ Ele comentou.
_ Por que você está insistindo tanto em sair só comigo, não estou entendendo, sempre saímos mais com os outros do que só nós dois e você nunca reclamou.
_ Se você não percebeu não me convidou pra conhecer o novo orfanato que está trabalhando, a nova igreja que está frequentando. Afinal eu sempre ia com você nos ensaios, eu sempre ia te ajudar com as crianças. Mas até hoje você não me falou onde é um desses lugares, nem me chamou pra ir com você _ Ele deu uma pausa. Isso fez que eu percebesse que havia me afastado tanto dele que não passávamos de amigos que se viam e se cumprimentavam, e às vezes conversavam, mas realmente ultimamente não estava dando atenção suficiente ao meu amigo. Ele sorriu sem humor, e eu não conseguia mudar minha expressão de perplexa _ Você mudou muito, acabou com aquele seu jeito brincalhão que tinha, sua atenção para os amigos, seus assuntos não são tão abertos, parece esconder algumas coisas. E isso aconteceu depois daquele acampamento que sinceramente, se eu soubesse que teria feito isso com todos nós, não teria ido _ Ele falou calmo.
_ Porque está falando assim comigo? _ Perguntei realmente triste com aquilo.
_ Por que eu queria todos de volta.
_ Do que está falando agora?
_ Você esqueceu que tem seus amigos antigos, só quer saber dos amigos novos, a Miley machucou a perna naquele acampamento idiota, Selena ta cheia de amigos novos, e isso faz com que Justin fique cheio de ciúmes, e pareça um psicopata enchendo minha paciência. E eu... Eu... To me sentindo um intruso quando estou com vocês, afinal vocês só falam de quando está com os Jonas e suas namoradas divertidas, de quanto eles são legais, lindos e amigos, a Dani é a namorada mais fofa que os Jonas tem... _ Ele falou num tom engraçado, mas naquele momento não vi graça alguma, e ele também não falava pra ser engraçado.
_ Desculpa _ Foi à única coisa que consegui falar.
_ Eu estava pensando... Eu vou embora, meus pais são os únicos que permaneceram na cidade, eu sou o único a estar longe deles. Estou sentindo falta de estar com eles e de ter com quem conversar Demi _ Vi seus olhos brilhar, mas ele mantinha sua expressão séria, demonstrando o quão chateado estava. Mas naquele momento inesperado, fui pega totalmente desprevenida, não esperava que ele se sentisse assim, e não tinha visto como tudo havia mudado. Principalmente eu. Meu coração ficou apertado, senti algo que não soube explicar, só sei que meus olhos lacrimejaram, e uma lágrima escorreu por meu rosto _ Desculpa Demi, eu prometi a mim mesmo que nunca a faria chorar, como todos os caras já fizeram com você. Me fiz essa promessa quando você estava deitada no meu colo no dia em que terminou com aquele idiota do seu ex _ Ele falou com uma raiva que doía em mim. Isso me fez sentir mais culpa, afinal ele sempre esteve comigo, sempre que precisei de alguém ele era o primeiro a me ajudar e me dar apoio _ E eu não cumpri _ Ele falou triste.
_ Pára. Pára Sterling, não estou chorando por que você me fez algo, eu estou chorando pelo que fiz com você, eu que fiz tudo isso. A culpa é toda minha, você sempre quer estar comigo, me ajudar e eu estou me afastando de você. Eu não sei o que deu em mim, mas eu me arrependo. Me perdoa Sterling, me perdoa por favor _ Eu o abracei como se segurasse ele para não sair de perto de mim.
_ Me desculpa você Demi, eu não devia fazer isso. Eu nunca fiz nada disso.
_ Por que você é o melhor amigo que alguém possa ter, eu não quero te perder, não posso. Você é como meu irmão, uma pessoa que eu não saberia viver sem.
_ Irmão _ Ele riu e me afastou pra olhar pra mim _ Eu preciso ir, tenho que ficar um pouco sozinho, é o que mais faço desde que cheguei nessa cidade, mas agora eu realmente preciso de um tempo só meu. Eu não queria que sentisse culpada, não queria te assustar com um assunto assim vindo do nada, mas faz semanas que estou criando coragem pra te falar isso _ Eu deixei outra lágrima escapar.
_ Desculpa pelo que estou fazendo.
_ Não é só você, a Miley só tem aqueles amigos também, assim como a Selena e o cara mais importante que eu tinha, meu amigo, meu irmão, só quer saber de vigiar a Selena, só tem ciúmes e fala coisas sobre ela e isso só me irrita, não é só você, ta bom, mas agora eu preciso ficar só _ Ele me deu as costas, me fazendo desesperar.
_ Sterling, Sterling! _ As poucas pessoas ao meu redor me olhavam com curiosidade, mas eles não me importavam, meu coração estava apertado demais pra dar atenção em quem quer que estivesse ali.
Entrei na sala e me sentei na minha cadeira e deitei a cabeça na mesa enquanto pensava no que havia acontecido.

_ Demi? _ Alguém me chamou depois de um tempo, mas não consegui olhar _ Demi? _ Olhei e Joe estava sentado na cadeira da frente me encarando preocupado.
_ Que foi? _ Perguntei e dei de ombros.
_ Você está bem? O que aconteceu com você? Você não apareceu no jardim _ Ele falou. Eu não consegui falar nada, só encará-lo.
_ O Sterling estava lá? _ Perguntei. Não chorava, mas senti meus olhos vermelhos e ardia um pouco.
_ Ééé... _ Ele pareceu pensar _ Não lembro, ele não conversa muito, então nem sei quando ele está ou não.
Isso fez meu coração parar por alguns segundos, mas voltar a bater com tanta força que chegava a doer e isso era culpa minha, se eu pelo menos o incluísse mais nas conversas, ele não se sentiria mais excluído e participava mais da turma e todos dariam mais atenção. Mas não perceber sua presença já era demais.
_ Joe, por favor, me deixa aqui sozinha, eu preciso de um tempo pra mim, quero aproveitar enquanto a aula não começa e a sala está vazia, por favor _ Falei e ele ficou me encarando sem entender.
_ Está me mandando sair? _ Eu afirmei com a cabeça. Ele ficou pensando mais um pouco _ De jeito nenhum, não sem saber o que aconteceu com você. Não vou te deixar aqui, não sozinha _ Ele falou me encarando, tentando decifrar o que eu sentia, tentando descobrir o que havia acontecido.
_ Por favor, Joe.
_ Já disse que não.
_ Jonas! _ Falei seu sobrenome como fazia com minhas amigas e meus tios, quando estava começando a sentir raiva.
_ Demi. Aconteceu algo com você, eu não vou te deixar _ Ele realmente estava preocupado, mas eu precisava ficar sozinha.
_ ME DEIXA JONAS! _ Gritei me levantando. Ele se levantou.
_ Desculpa. Lovato _ Falou me dando as costas. Então percebi que fiz o que Sterling havia feito comigo, meu coração já estava machucado, agora pareceu que alguém havia o pego e moído, não aguentei tanta dor.

Joe narrando

Saí da sala e me escorei na parede ao lado da porta. Não tinha entendido o que acabara de acontecer, algo tinha acontecido, mas ela não disse, pois hoje ela estava tão contente, na verdade sempre esteve. Eu não conseguia entender o que teria acontecido pra tudo isso mudar de repente.
Fiquei ali muito tempo, então decidi ir atrás do Sterling, ele sabia o que tinha acontecido com ela ou até foi ele que fez isso com ela.
Quando fui me aproximando da galera percebi que ele não estava lá, me sentei ao lado do Taylor.
_ E aí! Cadê ela? _ Ele perguntou.
_ Ela... _ “Joe, por favor, me deixa aqui sozinha, eu preciso de um tempo pra mim” Me lembrei do que Demi havia dito _ Ela estava terminando uma tarefa, é pra próxima aula.
_ Demi nunca deixa tarefa pra última hora _ Selena falou, foi aí que percebi que todos estavam prestando atenção em mim.
_ Talvez hoje ela não teve tempo, afinal Joe foi com ela pro orfanato e a levou pra casa depois, ela deve ter ficado o dia todo sem tempo _ O Taylor riu, mas olhei pra Taylor ao seu lado que me encarava, sua expressão era de tristeza, mas eu não tinha culpa sempre disse a ela que nós dois não teríamos nada mais do que já tivemos.
_ Quer dizer que você foi com ela? _ Miley perguntou.
_ Eu fui sim, queria conhecer o lugar que ela falava que era muito legal, das crianças que ela elogiava sempre, e realmente eu gostei muito do lugar, das crianças, elas são encantadoras, baguncentas, mas encantadoras.
_ Ele conquistou uma garotinha lá _ Taylor falou rindo.
_ Esse é o Joe, sempre conquistando as garotas _ Kevin falou.
_ Mas lá só tem crianças Kevin _ Dani falou pra ele.
_ Uau! Pedófilo não cara _ Kevin me repreendeu.
_ Fala sério, nada a ver _ Falei me levantando _ Alguém viu o Sterling? _ Finalmente toquei no assunto.
_ Ele não estava aí? _ Sel perguntou olhando pro banco onde ele sempre está.
_ Ele não veio pro jardim hoje _ A Taylor falou sem acreditar que sua amiga há tanto tempo não havia sentido sua falta.
_ Nem percebi _ My falou olhando pra Sel que confirmou com a cabeça.
_ Nem eu _ Vanessa falou.
_ Ele não tava aqui, achei que ia procurar os dois _ O Taylor falou me olhando sem entender.
_ Eu já estou indo _ Falei saindo enquanto eles ficaram conversando sobre não acreditar que não tinham percebido sua ausência, e só os Taylors terem percebido.

O intervalo estava quase no fim e eu tinha que encontrar ele, algo tinha acontecido com a Demi e ele deveria saber. Andei a faculdade quase toda e não o estava encontrando, não lembrava qual era sua sala, então teria que continuar procurando. Quando já ia desistindo, decidi ir ao último andar, se ele não estivesse lá eu poderia aproveitar um pouco do intervalo só pra mim, pra pensar um pouco também, acho que todos estavam precisando disso hoje. Então avistei o Sterling encostado na grade olhando para o céu. Fui me aproximando vagaroso.
_ Sterling! _ O chamei, mas ele continuou como estava. Eu fiquei ao seu lado e olhei para onde ele olhava _ Posso saber o que aconteceu?
_ Eu estava querendo ficar um pouco sozinho _ Ele falou sem desviar o olhar do céu.
_ Hum! Mas eu quero saber o que aconteceu com a Demi e sei que você sabe _ Ele finalmente se virou pra me encarar como eu estava fazendo com ele.
_ Isso não diz respeito a você.
_ Não me interessa sua opinião, o que acontece com a Demi me importa, eu não gosto de vê-la sofrendo, então quero saber o que você fez com ela _ Eu estava começando a ficar irritado, mas percebi que ele também estava.
_ Joseph, entende que você e a Demi começou a ter amizade há pouco tempo isso não te dá direito nenhum de se intrometer nos assuntos dela, principalmente assuntos dela comigo.
_ Vê se entende Sterling, você fez algo pra ela, eu a vi.
_ Eu não sou o primeiro a magoá-la Joseph, pra você saber eu a conheço desde criança e você conseguiu fazer isso primeiro que eu _ Ele falou isso me encarando, acho que ele pode ver que isso me afetou.
_ Eu não quero falar dessas coisas, eu estou mudando Sterling, estou tentando ser um homem diferente, e a Demi como minha amiga está me ajudando.
_ Amiga? _ Ele perguntou sarcástico _ Sei! Eu sempre vejo o modo como olha pra ela. Você não quer ser amigo dela, só quer se aproveitar e depois jogar fora, como os “homens” como você fazem _ Ele fez aspas, tenho certeza que queria dizer moleque.
_ Eu só quero ajudar ela, e pra isso preciso saber o que aconteceu. Eu quero de verdade ser amigo dela, só isso, já deixei pra lá aquele desejo de beijá-la afinal todos devem sentir isso por ela, pois é linda, mas eu quero investir simplesmente em nossa amizade e nada mais _ Falei me abrindo pra ele, sendo sincero sobre meus sentimentos, coisa que eu nunca gostei de fazer.
_ Não me interessa o que você está tentando ou não fazer de verdade, só queria proteger a Demi de você, mas pelo visto não consegui de novo _ Eu não estava conseguindo entender o que ele queria dizer com esse “de novo” _ Mas Joseph, o que Demi e eu tivemos foi uma conversa que eu estava querendo ter com ela há um tempão, não precisa se preocupar, só me abri pra ela e contei algumas coisas _ Ele falou e se virou de frente pra grade novamente. Demorei assimilar as palavras, mas quando entendi minha garganta secou.
_ Tudo?
_ O que estava sentindo nesses últimos dias.
_ Você teve coragem de dizer o que sente por ela? _ Perguntei sem acreditar que ele havia feito isso e sentindo um aperto no coração.


Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário