1 de novembro de 2013

Capítulo 8 – Casal


Depois de longos minutos, despertei de meus devaneios. Me sentei na cama e me lembrei do desenho, fui até a mesinha ao lado da minha cama, abri a gaveta e peguei meu caderno, abri no desenho dela, observei melhor e percebi que o que mais me encantava nela era o seu sorriso, então escrevi embaixo do desenho “smile”, que significava sorriso, que era o mais encantador nela e ainda rimava com seu nome. Me assustei quando o celular tocou, olhei o nome e era Vanessa, no mesmo momento arranquei o desenho de Miley do caderno, embolando a folha e jogando em qualquer lugar do quarto.
_ Vanessa é a garota que eu tenho que desenhar, e pensar nela é minha obrigação, afinal ela é minha namorada _ Falei pra mim mesmo _ Alo _ Finalmente atendi.
_ Nick?! Achei que não ia atender _ Ela falou irritada.
_ Desculpe, eu estava ocupado _ Falei educadamente.
_ Não interessa _ Ela continuou grosseira _ Quando eu ligar...
_ Fala logo _ A interrompi me irritando também _ Não me diga que ligou pra brigar.
_ Não. Desculpa, eu... Desculpa. E cadê aquele Nick carinhoso e educado? _ Ela falou de um jeito manhoso.
_ Está aqui _ Falei ainda irritado _ mas se você não colaborar, não tem jeito, terei que ser grosseiro pra ficar no mesmo nível.
_ Desculpa. Eu liguei para ouvir sua voz e... para te chamar pra dar uma volta, ainda falta horas para irmos pra faculdade.
_ Vanessa _ Falei claramente mais calmo _ eu não posso...
_ Por favor! _ Ela me interrompeu _ Amor, to com saudade.
_ Mas nos vimos ontem à noite, na verdade nos vemos todos os dias.
_ Vamos ao parque amor, vamos!
_ Ta. Te pego daqui a vinte minutos _ Cedi ao pedido insistente dela.
_ Aaaaaaa _ Ela começou a gritar e comemorar _ To te esperando. Beijos.
_ Beijo. Tchau _ Ela desligou. Isso costumava acontecer frequentemente, brigar sempre, depois se reconciliar na mesma hora.

Fui tomar um banho rápido. Me vesti e peguei o carro, Joe tinha ido de táxi hoje, pra minha sorte. Rapidamente estava na casa de Vanessa, buzinei duas vezes e ela saiu saltitando. Eu estava encostado no carro de braços cruzados.
_ Oiiiiiii amor! _ Ela veio e me deu um selinho _ Que bom que veio, estava louca pra te ver _ Ela me deu outro selinho. Eu fiquei como estava _ Que foi?
_ Nada. Só estou cansado, o Joe não dá descanso pra ninguém.
_ Ele é muito chato, metido e não beija tão bem quanto você _ Disse segurando a minha camisa, depois soltando _ E aquele tapa de ontem foi incrível, ele mereceu..
_ Vanessa! _ a repreendi _ Deixa o Joe em paz a vida é dele, você não tem nada a ver com isso.
_ Desculpa amor, e seu nariz está melhor? _ Ela veio me dar mais um selinho, mais eu esquivei.
_ Está, nem dói mais. Agora vamos _ Abri a porta, ela entrou, mas ficou constrangida, ficou quieta, parecendo pensar no que estava fazendo. Entrei e fomos para o parque.
Era bem perto, menos de cinco minutos de carro. Quando chegamos desci do carro e fui abrir a porta do carro pra Vanessa, sempre fazia isso com minhas caronas (pode assim dizer), mas é claro só com as femininas.

_ Amo esse seu jeito educado e fofo de ser _ Ela falou timidamente.
_ Gosto desse seu jeito, tímido e educado _ Falei entrelaçando nossos dedos e começando a andar, travei o carro através do controle e continuamos andando.
Nos sentamos debaixo de uma árvore, eu encostado na árvore e Vanessa entre minhas pernas, eu a abraçando.
_ Amor! _ Vanessa quebrou o silêncio.
_ O que? _ Perguntei sem muito interesse.
_ Quando você vai visitar os seus pais?
_ Por quê? _ Me interessei um pouco.
_ Porque vou ficar um final de semana todo sem te ver.
_ Vou esse final de semana. Você sabe que Joe e eu vamos um final de semana sim no outro não.
_ Eu sei, e quando eu vou novamente com você? _ Ela olhava para as crianças que brincavam no parque.
_ Vou pensar no seu caso _ Dei um beijo em sua bochecha. Ela se virou pra me olhar.
_ Te acho um fofo _ Ela sorriu e eu retribuí _ Amo quando você sorri pra mim, poucos têm esse privilegio, estou me sentindo agora _ Ela se levantou.
_ Aonde vai?
_ Ali _ Ela começou andar.
_ Hey _ Ela me olhou e começou andar rápido e sorrindo. Me levantei e corri atrás dela, ela começou a correr, mas eu a alcancei e a abracei, segurando-a em meus braços, fazendo- a rir mais ainda _ Aonde pensa que vai garota?
_ Fugir de você.
_ Por quê? _ Falei no seu ouvido. Ela se arrepiou e eu achei graça.
_ Porque é muito divertido.
_ Ah é! Você acha divertido fugir de mim?! _ A virei de frente pra mim.
_ Sim. Sempre acaba assim _ Ela me beijou, um beijo quente e longo. Quando percebi que estava demorando e tinha algumas crianças olhando, parti o beijo, os dois ofegantes _ Por isso eu gosto de fugir de você.
_ Ta bom _ Entrelacei nossos dedos, e voltamos a andar.
Ficamos andando e brincando feito duas crianças.

_ Temos que ir! Tenho que me arrumar pra ir pra faculdade.
_ Você é tão chato _ Ela resmungou _ Vamos seu garoto estudioso e nerd.
_ Nerd não! Eu me considero inteligente _ Puxei-a delicadamente e fomos para o carro. Deixei ela em casa e aproveitei e dei uma carona pro Joe que estava saindo.

_ JOE! ANDA LOGO, NÃO QUERO ATRASAR _ Eu gritava, para que Joe se apressasse.
 _ Pronto apressadinho _ Ele vinha na minha direção passando a não no cabelo bagunçando um pouco, e com sua mochila nas costas. Descemos o prédio e fomos para o carro.
_ Cadê a chave? _ Joe perguntou, procurando as chaves no bolso, na mochila, até começar a ficar maluco.
_ Eu sabia que você ia esquecer _ Falei tranquilamente _ eu trouxe, pega! _ Joguei pra ele.
_ Não acredito que você sempre faz isso comigo _ Ele disse perplexo _ Sabe o quanto fico desesperado.
_ Eu que não acredito que você sempre esquece. Agora... Da pra abrir o carro? _ Ele abriu, e fomos para a faculdade ouvindo a rádio que Joe gostava.

_ Vou pra sala de aula _ Falei indo em direção as escadas.
_ Ainda falta quinze minutos para começar a aula. Você é muito apressado _ Joe falou, mas ignorei e subi as escadas, e fui em direção a sala de aula.
Avistei Selena conversando com uma garota que eu não conhecia, talvez estudasse com ela. Achei melhor não atrapalhar a conversa delas, e passei direto.
_ EI! NÃO FINGE QUE NÃO ME CONHECE _ Selena gritou. Me virei lentamente, eu estava vermelho de vergonha.
_ Oi Selena _ Fui em direção a ela _ Oi _ Me dirigi à garota ao lado dela.
_ Oi _ A garota respondeu simpática.
_ Oi Nick _ Selena disse rispidamente _ E aí, como você está? O nariz está melhor?_ Ela mudou completamente, falou toda animada e me abraçou, um abraço sufocante.
_ Bem Sel _ Disse sem ar.
_ Desculpa _ Ela finalmente me soltou, e aproveitei para respirar.
_ Vou deixar vocês mais a vontade. A gente se vê mais tarde _ A garota falou com Sel _ Tchau _ Ela falou educadamente com nós dois.
_ Tchau _ Selena e eu dissemos juntos.
Me lembrei da Miley.
_ Como a Miley está? _ Perguntei.
_ Ela está bem. Anda reclamando muito por não poder sair de casa até domingo, mas está muito bem.
_ Que bom _ De verdade, eu fiquei bem aliviado _ Eu fiquei sabendo que a Demi fará companhia a Miley esse final de semana sem sair de casa _ Tentei mudar um pouco de assunto ou pelo menos mudar o foco.
_ Nós três estamos de castigo _ Ela disse fazendo careta.
_ Que pena _ Ela riu da cara que eu fiz _ Que foi?
_ Você é uma graça, esse seu jeito tímido conquista qualquer um.
_ Obrigado _ Eu disse mais tímido.
_ Viu! Você não precisa fazer charme, é só ser você mesmo e todas as garotas caem aos seus pés.
_ Acho que você está me confundindo com o Joe, porque comigo nunca foi assim _ Confessei.
_ Você que não percebe. Agora vou pra aula que está na hora.
_ Claro. Espera, e... Cadê a Demi? _ Agora que eu vim me lembrar.
_ Já está na sala, queria aproveitar um pouco para estudar e se sentar nas cadeiras da frente, ela disse que ficar atrás só atrapalha _ Lembrei que Joe costumava se sentar nas últimas cadeiras.
_ Ela tem razão, e nos vemos depois _ Ela me deu outro abraço, mas dessa vez mais calmo e caloroso.
_ Tchau _ Ela saiu e eu fui pra minha aula.

A aula foi bem interessante, mas um tanto cansativa. Quando acabaram as aulas, fui direto para o jardim, todos estavam lá para lancharmos.
_ Oi pessoal _ Eu cumprimentei e todos responderam. Me sentei no banco na parte de cima como de costume e Vanessa me deu um beijo e sentou na parte de baixo entre minhas pernas.
_ O que você andam aprontando? _ Kevin perguntou.
_ Muda o disco cara _ Joe respondeu.
_ Quem quer comer? _ Dani perguntou, ela estava sentada na grama com Kevin, Joe ao meu lado e Taylor ao lado de Vanessa como sempre.
_ Nunca muda o seu gata _ Joe falou pegando um sanduíche natural que só Dani sabia fazer e um suco de laranja.
_ Olha o jeito que você fala com a minha esposa _ Ele olhou pra Dani _ Mas ela é gata mesmo.
_ Kevin! _ Ela deu um tapa no ombro dele, e depois corou. Todos nós começamos a rir. Comemos e depois ficamos conversando bobagens como sempre.
_ Joe o que você diz do seu novo relacionamento _ Vanessa falou, todos a olharam sem entender.
_ Que relacionamento? _ Joe perguntou confuso.
_ Entre você e Demi _ Ela falou e eu quase briguei com ela ali mesmo, mas me segurei.
_ Nunca tive um relacionamento _ Ele falou tranquilamente. Vi Taylor sorrir, ela sempre soube que pra ficar com ele, tinha que ser sem compromisso _ Agora eu tenho que ir, porque tem alunas novas, vou mostrar a faculdade pra elas, antes que o intervalo acabe _ Ele saiu rápido, parou de frente com uma garota e começou a fazer charme, percebi a garota ficar derretida, eles saíram conversando.
No fim do intervalo cada um foi para sua sala. Quando eu estava chegando perto da minha sala avistei Joe encostado na parede ao lado da porta como de costume, mas desta vez ele conversava com a garota que ele vira quando estávamos no jardim.
Joe ultimamente era assim, então não me importei, mas quando eu ia entrar na sala olhei novamente e Demi ia em direção a eles, Joe começou a beijar e agarrar a garota, mas Demi passou por ele rapidamente sem dar atenção e entrou na sala. Joe parou de beijar a garota a afastando, falou algo e entrou na sala, a garota simplesmente saiu com raiva.
Entrei na sala perplexo com o que havia visto, Joe nunca tentou fazer ciúmes ou se mostrar para alguém, tinha algo muito errado com ele. Ou talvez eu interpretei mal, ele talvez dispensou a garota porque a aula já ia começar, ou sei lá.  As últimas aulas foram mais cansativas, quando acabou, fui esperar Joe no estacionamento.
_ Vamos! _ Joe destravou o carro e entrou batendo a porta com força, entrei logo depois, e ele saiu cantando pneu.
_ Espera! Pra que a pressa? _ Perguntei colocando o cinto. Ele não disse nada _ Joe! _ Falei alto.
_ NICK! Me deixa em paz _ Ele gritou e só acelerou mais. Me agarrei ao banco com medo do que poderia acontecer se ele não diminuísse.
_ O sinal está vermelho! O sinal está vermelho! PARA! _ Disse completamente desesperado, ele parou bem na hora, jogando nosso corpo pra frente com força, depois o corpo batendo no banco com mais força ainda. Ficamos em silencio até chegar em casa, Joe tinha uma feição séria. Entramos em casa e eu fiz questão de ser o último a entrar para não correr o risco de a porta ser quebrada _ Posso saber o que aconteceu?
_ Não _ Disse rispidamente.
_ Joe, é melhor falar, do que guardar isso só para você, isso vai te sufocar, fala! _ Tentei encorajá-lo a falar.
_ O que? Virou psicólogo agora? _ Ele se jogou no sofá, me sentei no outro ainda o encarando.
_ Fala. Posso tentar te ajudar.
_ Quer saber mesmo? _ Ele perguntou se sentando para me encarar. Afirmei com a cabeça _ Aquela garota que eu fui conversar, lembra? _ Perguntou.
_ Lembro. O que tem ela? _ Fingi não saber o que tinha visto.
_ Não senti vontade nenhuma de ficar com ela, isso nunca aconteceu comigo, mas não senti a mínima vontade. Mas continuei conversando pra ver se voltava o meu jeito de ser. Então Demi apareceu quando já ia dispensá-la, lembrei de como ela foi inconveniente comigo e fiz questão de mostrar pra ela como sou e sempre fui. Agora ela sabe como sou, mas ela simplesmente passou sem nem olhar, enfim dispensei a garota e entrei na sala _ Me encarava, me analisando.
_ Você estava tentando causar ciúme nela, certo? _ Perguntei fingindo não compreender direito.
_ Claro que não! Eu não faço essas coisas, não preciso fazer isso, afinal não tenho nada com ela _ Mas antes que eu dissesse qualquer coisa, Joe se levantou e foi tomar um banho. Depois eu fui e quando terminei, ele já estava dormindo, então fui dormir também.

Acordei cansado, quando olhei pro relógio marcava sete horas, e havia um barulho na sala, me levantei para ver o que estava havendo.
_ Joe? A Miley te ligou novamente? _Perguntei confuso. Ele estava vestindo a camisa e ao mesmo tempo tentando amarrar o tênis.
_ Não. To indo pra academia _ Respondeu todo enrolado.
_ Mas você malha à tarde.
_ Eu sei, mas a chatinha não me deixa mais em paz, vou malhar de manhã agora. Tchau! _ Pegou a chave e saiu arrumando o tênis.
_ Então ta _ Fui tomar um banho, depois tomar um café da manha, depois fui fazer as tarefas da faculdade.

Quando terminei Joe chegou.
_ Muito melhor malhar de manhã.
_ Sério? Você gostou de acordar cedo e fazer algo? _ Fiz cara de confuso, mas com algum humor.
_ Rá! Rá! Acordar cedo é legal, na verdade nem estou dormindo muito bem.
_ Por quê? Está sentido alguma coisa? Isso deve ser insônia _ Indaguei.
_ Tenho que tomar um banho _ Ele deu de ombros.
_ Anda pensando em alguém? _ Perguntei.
_ Fui! _ Acho que acertei. Ele fugiu da conversa e foi tomar banho.

Demi narrando

_... Ele estava se agarrando com uma garota na porta da sala, tentando se mostrar _ Contava pra Miley o acontecido, pois pra Sel, contei ontem quando chegamos.
_ Não acredito! Ele é um palhaço.
_ Continuando... Quando cheguei perto fingi que não os conhecia e passei direto.
_ Isso mesmo amiga! Não da atenção pra esse idiota.
Dei de ombros _ Mas confesso que estou magoada por pensar que ele era diferente.
_ Joe é igual a todos os cafajestes.
_ Eu sei! Tenho que ir My, está no meu horário. A gente se vê mais tarde _ A abracei forte e saí.

Cheguei e fui direto para a sala da diretora Carla. Bati na porta levemente.
_ Entra! _ Ela falou. Entrei vagarosa, Carla estava apressada, colocando algumas coisas na bolsa_ Olá Demétria.
_ Oi. E desculpe atrapalhar.
_ Fique a vontade. Desculpa, mas estou apressada, pois vou resolver algumas coisas. Mas a coordenadora está de volta, depois de duas semanas de férias, tenho certeza que ela vai amar você _ Ela disse passando por mim _ Tchau Demétria, e a sala dela é a do lado direito _ Ela saiu, e eu fui até a sala ao lado. Bati na porta.
_ Entra! _ Entrei lentamente e tímida.
_ Bom dia _ Falei um pouco cabisbaixa.
_ Bom dia _ A mulher respondeu simpática e sorridente _ Você deve ser Demétria, a garota nova. Seja bem vinda! _ Ela se levantou para me cumprimentar _ Sou Isabella _ Ela estendeu a mão.
_ Demétria _ Apertei sua mão, e sorri timidamente, soltamos as mãos, e começamos a andar.
_ Hoje você vai ajudar o Taylor _ Quando ela disse esse nome me arrepiei toda (nome desagradável) _ Ele fica louquinho quando está sozinho cuidando das crianças, elas estão na faixa de quatro a cinco anos de idade _ Continuou me guiando para algum lugar. Quando chegamos ao parquinho da instituição, tinha várias crianças e um garoto correndo para todo lado, pegando alguém, mandando descer, parecia um maluco _ Taylor! _ Isabella o chamou _ Quero te apresentar alguém.
_ Fica aí! _ Ele disse para um garotinho, e veio em nossa direção com um sorriso enorme, encantador. Ele era alto, pele morena, cabelo preto e curto, e tinha o corpo bem definido _ Bom dia Isabella, e bom dia pra você também _ Ele se dirigiu a mim e me cumprimentou.
_ Essa é Demétria, trabalha conosco agora _ Isabella disse apontando pra mim _ E hoje vai te ajudar.
_ Bem vinda Demétria _ Taylor falou educadamente.
_ Tio Tay! Cavalinho _ Uma garotinha loira e de olhos azuis puxou a camisa dele para chamar sua atenção.
_ Desculpe garotas, mas tenho que dar atenção às crianças.
_ Claro. Também tenho que ir. Bom trabalho pra vocês, e cuidem muito bem das crianças _ Isabella disse.
_ Sim senhora! _ Taylor falou fazendo pose de soldado com a mão na testa. Nós rimos e Isabella saiu rindo. Taylor pegou a garota e pôs no pescoço e começou a pular, a fazendo sorrir bastante, e me fazendo sorrir também _ Gatinha ta na hora de descer _ Fiquei observando o quanto ele era carinhoso e educado.
_ Não tio _ Ela choramingava.
_ Vai brincar com as outras crianças também _ Ele sorriu pra ela _ Agora tenho que conversar com a Demétria, ta bom? Depois a gente brinca mais _ Ele continuava com um sorriso sereno, ela sorriu e assentiu com a cabeça, olhou pra mim e fechou a cara e saiu _ Liga não, ela é assim mesmo.
_ Ciumenta? _ Ele sorriu e afirmou com a cabeça.
_ Coisa de criança. Demétria, cuidar deles é simples, só não pode deixá-los aprontar muito.
_ Claro. Mas pode me chamar de Demi, eu prefiro _ Dei de ombros.
_ Certo _ Ele abriu um sorriso lindo _ Ei aí não! _ Ele correu e pegou um garoto que queria pular de uma altura nada legal (não sei medir altura), mas o pegou com muita facilidade, afinal ele era muito alto _ Demi, pega a loirinha _ Era outra loirinha, mas ela me olhou e começou a correr e eu fui atrás. Eram na faixa de quinze crianças, mas nos divertimos o dia todo, foi incrível, e ele era encantador. Quando as crianças foram tirar uma soneca ficamos conversando.

_ Então quer dizer que você está solteira _ Ele afirmou.
_ Isso aí! _ Respondi tímida.
_ Que bom. Eu também estou, se isso te interessar _ Piscou pra mim
_ Bobo _ Dei um tapa no ombro dele. E nós rimos baixinho porque as crianças dormiam.
Ele ficou me encarando enquanto eu sorria e ficava corada _ Seu sorriso é lindo. É claro, já devem ter te dito isso, mas é a pura verdade.
_ Obrigada _ Abaixei a cabeça mais envergonhada ainda.
_ Você fica tão linda tímida.
_ Pára!
_ O que foi? Não gosta de elogios? _ Ele perguntou.
_ To ficando sem graça _ Respondi meio sem jeito.
_ Vamos falar um pouco mais baixo _ Olhei pra direção que ele olhava e havia uma criança se mexendo, mas voltou a dormir.
_ Ta bom _ Sorri mais baixinho _ Você é tão fofo com crianças. Por quê? Posso saber? _ Ele fechou a cara, pareceu ficar triste _ Já sei, está se preparando para quando for pai? _ Tentei fazer brincadeira. Ele relaxou e sorriu.
_ Não _ Ele suspirou _ Já contei isso tantas vezes, mas toda vez que falo dói.
_ Se não quiser falar, não precisa _ Comentei.
_ Você vai saber mesmo _ Respirou fundo _ Eu perdi meu irmão há três anos atrás, eu tinha dezoito anos e ele dez _ Seu olhos ficaram úmidos _ Ele estava brincando de bola numa praça com algumas crianças, e a bola foi pra rua, ele foi pegar a bola e um carro em alta velocidade pegou ele em cheio, e eu estava... _ Ele se interrompeu e eu fiquei observando tudo o que ele dizia _ eu estava dando em cima de uma garota, saí correndo quando ela gritou que um garoto tinha sido atropelado, o motorista estava saindo do carro pedindo desculpas. Mas já era tarde, a batida foi muito forte, ele não sobreviveu, morreu ali na rua _ Uma lágrima caiu.
_ Sinto muito. Mas o motorista ajudou com alguma coisa? _ Perguntei.
_ Ajudou sim. Mas tudo o que aconteceu foi culpa minha, eu não devia dar atenção as garotas e sim ao meu irmão.
_ Não se culpe, o que você fez, todo jovem faz _ Tentei consolá-lo.
_ Mas não perde o irmão por isso. Agora ajudo a cuidar de crianças, elas sempre precisam de ajuda.
Continuamos conversando, mudamos de assunto e conversamos coisas legais, e ele sempre me fazia rir.

Me arrumei para ir pra faculdade  e fui contar rapidamente o meu dia pra My e Sel.
_ Ele é gato mesmo? _ My perguntou.
_ Além de gato, é fofo _ Disse rindo da empolgação delas.
_ Agora só falta a My _ Sel disse, nós duas a olhamos confusa _ Achar um gatinho para sairmos de casal.
_ Não estou procurando ninguém, Sel _ My deu de ombros.
_ Eu não quero nada com o Taylor, pelo menos não agora _ Disse meio pensativa.
_ Claro! Vocês preferem os Jonas _ Sel falou indignada, My e eu trocamos olhares incrédulos e encaramos Sel _ Que foi? Conheço muito bem vocês.
_ Acho que melhor que nós próp...
_ Anda logo garotas _ O pai da Sel nos chamou me interrompendo.
_ Tchau My _ Sel a abraçou tranquilamente.
_ Tchau _ Abracei-a também. My ficou parada, sem acreditar no que Sel tinha dito.

A faculdade foi à mesma coisa, as aulas, Joe agarrando outras novatas, Sel e Sterling reclamando do nosso castigo, depois fui pra casa. Fui dormir, estava cansada e amanhã era sexta-feira (Graças a Deus), pena que eu não ia trabalhar na instituição, já que eu trabalho lá só na terça, quarta e quinta.


Continua...

♥Divulgação♥

Pessoal esses são alguns blogs que estou divulgando, já dei uma olhada neles e são super legais, sério! Dá uma olhadinha lá também, tenho certeza que vão gostar. 


3 comentários:

  1. Cap perrrrfect!!! Qria q o Joe visse a Dems c o Taylor. Ele ta muito idiota. POOOOOOOOOSSSSTAAAAA

    ResponderExcluir
  2. Oiii nova leitora =D
    To Adorando a Fic o Capitulo ta Perfeito
    Bjs e Poste logo!!

    ResponderExcluir
  3. Cap incrível! Humm....... Um gatinho na parada ????? to gostando disso.
    Quero o proximo!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir